sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Queen: 20 anos sem Freddie Mercury


                                                           Estátua de Freddie Mercury em Montreux

Há exatamente 20 anos atrás morria o cantor de origem indiana, nascido na Cidade da Pedra em Zanzibar, um dos maiores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo...  Farrokh Bulsara, ou como ficou conhecido, Freddie Mercury, o eterno frontman do Queen, a voz do Queen. Aos 18 anos de idade se mudou com os pais para a Inglaterra, formando sete anos depois a famosa banda de rock britânica. 
Queen vendeu 300 milhões de cópias pelo mundo inteiro, grande parte dessas vendas ocorreram após a morte do cantor aos 45 anos vitimado por uma broncopneumonia agravada pela Aids que o cantor por um longo tempo tentou esconder.
"We Will Rock You", a comédia musical lançada em 2002 que resgata os sucessos do Queen, foi exibida no mundo inteiro e ainda continua sendo exibida em Londres. 

The Show Must Go On  foi lançada um mês antes de Freddie Mercury morrer...



Um filme sobre o vocalista está sendo preparado e tem estréia prevista para 2012. A trama se concentra nos anos de formação da banda, até o show no Live Aid, em 1985. Os últimos anos de Mercury não devem ser recontados. A produção é da GK Films, da Queen Films e da Tribeca Productions de Robert De Niro. Os direitos de adaptação incluem faixas do Queen como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites The Dust" e "You're My Best Friend".
Escrever esse post me emocionou...Freddie Mercury era, é um dos meus cantores preferidos. Escolher as músicas  para postar foi uma tarefa difícil, poderia ficar horas aqui colocando vídeos desse vocalista que possuia um dom, dado a poucos. Então como música é vida... "Sem música a vida seria um engano", já dizia Nietzsche. Vamos rir um pouco com essa versão do clássico do Queen feita pelos The Muppets.

0 comentários:

Postar um comentário