segunda-feira, 24 de setembro de 2012

[RESENHA] ENDORFINA


 Por Alesson Campos,


Aconteceu no ultimo dia 02/09 o “Endorfina” primeira edição de várias que virão, trazendo a Planaltina-DF shows de bandas das mais variadas vertentes do Rock and Roll. O local escolhido foi o “Caldos e sorvetes Hora certa” situado na quadra 04 da Vila Buritis. Com entrada franca o evento trouxe cerca de 100 pessoas para apreciar  as bandas Refugo, Jonestown Massacre, Dualid e The Nóis.

Foto: Rubens Neves
   Começando pouco depois do horário previsto o Endorfina trouxe a primeira banda da noite, Refugo, banda da casa que trouxe um excelente repertório mostrando um rock and roll direto e potente, com bons riffs e boas letras. O público parecia tímido, apesar da excelente apresentação da banda. Seguindo o roteiro era a vez da banda Jonestown Massacre. Segundo show da banda que nasceu no coração de Planaltina-DF e trás um Hardcore rápido e bruto como um soco na cara, com letras de temas que vão de críticas ao sistema até as mais egoístas razões humanas.  
Foto: Alesson Campus

Com músicas curtas e agressivas o estilo da banda deixa marcas como uma cicatriz ou osso quebrado. Excelente show, que já teve mais participação do público em pequenos montinhos que já aquecidos pela banda Refugo tentavam hora ou outra fazer um Mosh. Com uma apresentação rápida a banda deixou o público com sensação de missão cumprida.

Foto: Alesson Campus
Posterior a J.M. sem muita demora entrou em cena a banda Dualid. Com um som bem original a  banda mandou um Rock and Roll criativo e direto, com uma pegada que lembrava bandas  clássicas dos anos 60 e do período pré-punk. Com show enérgico a banda Dualid encheu a galera de muita energia e animação com bom desempenho em palco e excelentes canções, fazendo a alegria da galera e mostrando ao publico que o Rock and Roll clássico esta bem vivo. Ótima apresentação da banda que nos vocais conta com Caju Clash, organizador do “Endorfina” e do “Insanidade Sonora”, eventos que fortalecem a cena em Planaltina-DF.

Foto: Alesson Campus
  Para fechar a noite e a primeira edição do Festival Endorfina, era a vez do The Nóis, banda da casa e já conhecida no cenário de Planaltina-DF. Com o publico já aquecido e suado a missão era manter ou aquecer ainda mais o clima que pairava, com a endorfina nos corpos inflamando o The Nóis trouxe um repertório direto e agressivo, o que foi marca de todo evento, com músicas próprias, temas políticos e sociais.

0 comentários:

Postar um comentário