quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RESENHA: Vídeo Games Metal


Por: Alesson Campos



Aconteceu no dia 01 de Novembro 2011 a terceira edição do evento Vídeo Games Metal, um evento que prometia trazer fascinantes temas de jogos tocados ao estilo Heavy Metal, trazendo nostalgia e excitação ao público, e foi exatamente o que aconteceu. O evento trouxe como prometido, grandes clássicos dos jogos que fizeram parte da nossa infância e muitos que ainda faze parte da vida de alguns. Um telão ao lado do palco mostrava cenas dos jogos que tinham seu tema executado em tempo real.
A banda ForceFild levou elementos singulares fazendo um show enérgico com temas de jogos como  Final Fantasy, Sonic e Pokémon que fizeram a galera vibrar. 
Logo em seguida a apresentação do Pianista Lucian Lorens que arrancou suspiros das garotas presentes e olhares de admiração da plateia no geral. Seu repertório foi executado com maestria trazendo temas de jogos como Super Mario ,Tetris e a canção tema do desenho animado mundialmente famoso Tom and Jerry. O final de sua curta mas memorável apresentação se deu com seu pedido para que todos o acompanhassem em um imenso coro cantando o tema do jogo Tetris que trouxe um resultado fantástico. Lacian não mostra só destaque na cena Game Music mas mostra que é um excelente pianista que ascende na cena dos novos músicos de Brasília.
Ás 20:45 subiu ao palco uma das mais aclamadas bandas da  noite a Rock Band GM, trazendo de inicio a música tema do Jogo God of War que fez a galera pirar. O repertório seguiu quente e emotivo, já que tocava no senso nostálgico de quase todos os presentes.


Golden Axe, Super Mario e um incrível solo do baixista trazendo o tema não esperado do jogo Donk Kong executado perfeitamente. Rock and Roll Racing arrancou gritos e pulos pois trouxe alem dos temas do jogo músicas do Black Sabbath Born to be Wild que fazem parte do jogo. O ritmo seguiu enérgico com o tema de Top Gear e encerrou com Street Fighter.

O encerramento do evento ficou por conta da banda Little Big Band-GTR
Fazendo cover da banda Powerglove que é considerada a melhor banda de Game Music do Mundo. O repertório trouxe temas de X – man, Zelda, Tetris, homenagem aos 20 anos de Sonic e Mario Bros.



O Vídeo Games Metal teve sua terceira edição nesse ano de 2011 e terá sua quarta edição no ano que vem. Fiquem ligados e não percam esse diferente espetáculo que é feito para o público com singular organização e extremo bom gosto.


†Alesson Ľäsðmбяå†


0 comentários:

Postar um comentário