segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Extremismo

Fenômenos musicais: negativismo/extremismo


Alguém que está lendo este artigo, já conheceu uma pessoa que reclama de tudo, ou que sempre vê o lado negativo das coisas? Acho que sim. Essa pessoa sempre reclama da política, da rua, do sistema educacional, do trânsito, da economia, do Sistema, do Kinderovo que era mais barato, de tudo. Essa pessoa parece não pensar em nada, senão no lado ruim das coisas. Então, o que será que essa pessoa ouve de música?


Negativismo é um espírito que está sempre presente nas pessoas, com casos mais sérios em algumas em especial. O espírito do negativismo faz a pessoa criticar tudo desenfreadamente e sempre achar um lado ruim pra tudo, até do que é bom. E a melhor (ou pior) parte é que o negativista tem resposta pra tudo. Por exemplo:

- Se o Sarney sair do senado, o negativista fala: "Não adianta nada o Sarney renunciar ao cargo de senador. Ele é só um político que foi mais queimado que os outros, com certeza tem gente que faz igual a ele. Ainda vão aparecer muitos Sarneys."
- Se o Brasil vai sediar a copa de 2014, o negativista fala: "O Brasil se prepara todo para receber um bando de estrangeiros, gasta dinheiro com segurança, melhora o visual da cidade, tal, aí quando a copa vai embora, tudo continua a mesma merda."
- Se vai ter show de um artista, o negativista diz: "Os ingressos são tão caros! Isto é culpa das pessoas que tem carteirinha falsa, o espaço que financia o show tem que fazer o preço de uma entrada inteira para não ficarem no prejuízo, enquanto os que já são adultos pagam o dobro do normal!"
- Mas se tem show de graça na praia de Copacabana, vem mais uma reflexão: "Ao vivo? Na praia? Não há lugar pior! Lugar sujo, cheio de gente mal-educada, muvuca, não dá pra aguentar!"
Algumas vezes o negativista tem um espírito de sarcasmo, o que o torna mais irritante ainda. Um exemplo só:

- Vamos no cinema?
- Ah, é ótimo ir numa sala escura onde te matam se você falar um pio, mas mesmo assim vc é obrigado a ouvir barulho de pipoca sendo mastigada! Por que não ir?

Geralmente o negativista não tem muitos amigos... e dá pra entender porquê.


O espirito negativo também é muito presente no Rock N' Roll, por causa do Rock poser modinha de hoje em dia, como Cine, Hevo 84, Gloria, e uma nova bandinha chamada Hori - formada pelo emo filho do Fábio Jr. Fiuk, que inclusive é protagonista da Malhação, a novela que nunca muda o roteiro. Os headbangers são negativos com relação a tudo atualmente, pois nada é mais como antes. Antigamente havia Sexo, Drogas e Rock n' Roll. Com o tempo tiraram as drogas do Rock, e o Jonas Brothers acabaram com o sexo. E com isso, acabou o Rock N' Roll.


Mas o headbanger às vezes é tão negativista que leva a regra 4 deste blog (Never Be Mainstream) muito a sério, a ponto dele não gostar de nada que não seja desconhecido por todos, ou que não tenha surgido antes da década de 86. Ele é o típico metaller que não gosta de Metal. Frase estranha? Não, é a pura verdade. Talvez você já tenha encontrado um. Esse metaller pode ter uma conversa muito desagradável com você:

Você: Oi cara! Então, cê viu o show do Muse no VMA?
Headbanger: Muse? Banda progressivazinha alternativa? Odeio. Você gosta?
Você: Não... só pensei que vc gostava de uma coisa leve. Mas então, sabe o novo CD do Áirôm?
Hdbngr: Ah, nem ouço mais Iron Maiden. Os caras só querem saber de ganhar dinheiro agora. E também ficou pop demais agora. Enjoei.
Você: Sei.. e o AC/DC? Sabe o novo CD "Black Ice"?...
Hbgr: Ah... AC/DC é um Hard Rock fraquinho. É outro que só quer ganhar dinheiro.
Você: .......... E a turnê do Sepultura com o Angra? Quê que você acha?
Hbgr: Porra, Sepultura tá uma merda! E o Angra? O Edu não canta nada!
Você: É... o Angra era melhor com o André Matos.
Hbgr: Pior! O André parece o RBD cantando. Coisa de maluco!
Você: Ah... sei. *agora você pensou em falar no Metallica, mas ficou com medo de levar um fora outra vez, então continuou* Já vi que você gosta de coisas mais extremas... Então, você viu a nova formação do Gorgoroth?
Hbgr: Gorgoroth? Um bando de posers! Os idiotas tentam meter medo com uma maquiagem cheirosa! É uma merda!
Você: Caralho! Você só rebate tudo o que eu falo!! Então do que você gosta?!!
Hbgr: Ah, Rock e Metal em geral!

Mas dá muita raiva desse cara!... Os headbangers que não gostam de Metal às vezes se forçam a não gostar de tal banda por julgá-la mainstream demais. Eles passam por uma auto-lavagem cerebral olhando para o círculo abaixo (que seria melhor se ele girasse) e dizem:


... Metallica é vendido...
... Megadeth também...
.... Anthrax é uma merda....
... Manowar é um Dragon Ball do Metal, só mostra músculos.......
....... Ramones não tá com nada...
..... Nirvana é emo....
... Queen é banda pra gay...
.... The Doors é fraco, idiota e ruim...
... Slayer é muito mainstream.....
.... DragonForce só serve pra tocar em videogame......
..... HammerFall é tão ruim que devia cair um martelo na cabeça da banda.....
...... Slipknot é uma banda Nu Metal de merda...
... Sonata Arctica é só uma banda de metal gaylódico....
.... Cradle of Filth é poser! Todo ele!......
... Nightwish é uma merda sinfônica... e a cantora nova tem cara de caveira......
.... Black Sabbath é muito fraco.... e o Ozzy é um retardado....
.... Skid Row nunca foi bom.....
... Iron Maiden é pop.....
... Massacration é uma piada......
.... Bon Jovi é brega!.......
..... Pantera é gay!...
...... Raphsody of Fire é uma viadagem com armadura de robocop gay....
... Beatles é pop....
...... Eu toco mais bateria que o cara do Def Leppard....
... Immortal é tão ruim quanto os clipes deles......
... Kamelot é trilha sonora de Harry Potter.......
..... E o Blind Guardian deviam ter nascido na Idade Média, não nesse século!....
... KISS é um caça-níqueis ambulante.....
...... Led Zeppelin é superestimado.......
... Jimi Hendrix é só um cara que quebrava guitarra...
.... U2 é pop!....
... Dimmu Borgir é poser......
... O AC/DC tem um vocalista com uma voz rouca-aguda de bicha...
....... O Twisted Sister ainda não se assumiram gays......
.......... E Poison nem se fala....
... Tristania é triste como emo....
.... Aerosmith nunca foi bom....
..... O quê que é o Cream?...


Qualquer banda que já tenha uma camisa com estampa, ou que alguém por aí já tenha falado, o headbanger anti-Metal não gosta. Ou gosta, mas secretamente. Ele nunca vai falar que Mayhem é bom, pois o nome já é mainstream. Geralmente esses heads odeiam Power Metal com todo o ódio que tiver. Por acaso ele vai gostar de uns caras que fazem chapinha e cantam sobre dragões, castelos, gnomos, elfos e ilhas mágicas? Para o headbangers anti-Metal, Power Metal só serve pra se ouvir enquanto se está jogando Magic, ou algum outro RPG escroto.


Este tipo de headbanger não deve ser levado como um exemplo a ser seguido. Viva sua vida escutando o que você quiser, sem medo do que as pessoas vão achar. Mas tem uma coisa, se você ouve The Darkness.... o que você tem na cabeça? Você acredita numa coisa chamada amor e o quê mais? Grita igual a bicha da praia da vinheta do Pânico na TV? (AHiê!)

***
Concluindo, é bom ter um lado negativo, para saber distinguir o que é bom do que é ruim. Por isso este autor que vos fala não escuta Paramore. Mas não é bom exagerar, pois sempre qualquer coisa tem seu lado negativo. E sobre ser mainstream, não tem como uma banda ser desconhecida pelo mundo inteiro com a tecnologia que nos rodeia. E você acha que o cara que forma a banda não quer ser reconhecido? Claro que sim!

Isso significa: coitada da banda Wednesday 13! Ninguém nunca ouviu falar dessa banda de Horror Punk. Vamos dar uma moral pros caras terminando esse artigo com uma imagem deles.


- Quarta-feira 13? Isso é emo!

Fonte:

1 comentários:

Alesson Campos Moura disse...

Wednesday 13 é uma banda muito foda!

Postar um comentário