terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pink Floyd: o porco volta a sobrevoar Londres




A Battersea Power Station de Londres foi sobrevoada ontem por uma réplica do porco inflável que aparece na capa do álbum 'Animals' (1977) do Pink Floyd. Não é o porco original, porque esse, apesar de guardado há quase 35 anos, já não estava em condições de uso.
A ação serviu para assinalar o lançamento de uma caixa com os 14 álbuns de estúdio remasterizados e está disponível para compra desde ontem. Why Pink Floyd? é o nome deste trabalho, que inclui versões inéditas de clássicos como Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here, e colaborações com outros artistas nunca antes lançadas.




A caixa de surpresas inclui ainda canções que foram gravadas há décadas, mas que nunca foram lançadas. A coleção tem também vídeos restaurados do concerto no Wembley Stadium, em 1974, e de parte da digressão do álbum The Dark Side of the Moon.


Gilmour e Waters: acordo, enfim

















O Pink Floyd reuniu-se em Janeiro deste ano para assinar novo contrato com a EMI, depois de muitos conflitos entre David Gilmour e Roger Waters e de uma disputa jurídica com a editora relacionada com a venda individual das músicas na internet.

Fonte: SOL






O Porco Fujão

Capa Verso e Frente do "Animals" (1977)
Capa Verso e Frente do "Animals" (1977)
Para promover o lançamento do "Animals" em 1977, o Pink Floyd mandou construir um artefato gigantesco em formato de um porco que, cheio de gás hélio, ficaria flutuando em volta da Battersea Power Station, uma usina elétrica instalada às margens do rio Tâmisa. Um batalhão de fotógrafos foi chamado para testemunhar e fotografar o lançamento do "balão" de hélio, que foi construído na Alemanha, pela Ballon Fabrik, a mesma companhia que fabricou os famosos Zeppelins. Essas fotografias seriam usadas na capa e no material promocional do novo álbum. No primeiro dia, talvez por falta de combustível, o porco metálico não saiu do chão. No segundo, ele não apenas voou mas se soltou do cabo que o prendia e passou a flutuar livremente pelo céu! O primeiro a dar sinal da visão insólita foi um piloto de um avião que deu testemunho de sua visão depois de descer no aeroporto de Heathrow. Foi dado o alarme aos aviadores que um porco cor-de-rosa, com mais de 40 pés estava flutuando sobre Londres! O contato do radar com o "OVNI" perdeu-se quando indicava que ele estava voando a 18 mil pés de altura em direção à Alemanha. Mas ele acabou descendo em terra ainda na Inglaterra, na cidade de Kent.(Whiplash)

Fonte: Blog dos Feras

0 comentários:

Postar um comentário