segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metallica: fechando o Rock in Rio em grande estilo



Já era madrugada de domingo, e o cansaço começava a chegar, estava chegando ao final uma verdadeira overdose de heavy metal, mas faltava alguém, a banda principal, então o que falar do show de fechamento da primeira semana do Festival Rock in Rio? Simplesmente vimos uma das maiores bandas heavy metal de todos os tempos! O Metallica desfilou seus clássicos, numa noite perfeita. A banda abriu a noite com Creeping Death e For Whom The Bells Tolls, do álbum Ride The Lighting, com 100 mil pessoas enlouquecidas e cantando aos berros esses dois clássicos. Logo tivemos Fuel e Fade To Black. Nossa, como é bom ver uma banda totalmente entrosada, o Metallica voltou a ser o “velho” Metallica. Como não poderia ser diferente, Hetfield  lembrou do grande “Padrinho do metal”, Lemmy Kilmister do Motorhead, saudando-o. Como falei no início, foram muitos clássicos, como Sad But True, a clássica Welcome Home (Sanitarium). Um momento único do show foi a instrumental Orion, uma justa homenagem a Cliff Burton. Essa altura o sono chegava, mas não podia me entregar (risos), mas veio One, com seus “efeitos especiais”, fantástica. Teve a minha favorita, que mandou o sono para bem longe, Master Of Puppets, quase morri nesse momento, lembranças voltaram, isso é metal de primeira! Blackned também agrada a galera. Também tivemos a emocionante Nothing Else Matters. E chegava a hora da cidade do rock tremer, chegava Enter Sandman, que paulada, que baita clássico!
No tradicional bis, tocaram Am I Evil? do Diamond Head e Whiplash. Mas lembro-me ainda do show de Porto Alegre, tudo me volta à memória, e nessa hora sinto uma “raiva”, por não estar ali, presente nesse dia de mais rock no Rock in Rio. Mas ainda faltava Seek & Destroy, pensei: “se eu conseguir sobreviver após essa música, não morrerei tão cedo”, e digo: “sobrevivi e foi lindo!”. Um final inesquecível, apoteótico, com aquelas bolas infláveis gigantes, dando uma imagem fantástica ao show!
Esse foi o Metallica, fechou com chave de ouro o famoso dia do metal, e tá na hora do Sr. Medina ver quem faz a diferença, tá na hora de saber fazer as escolhas, o heavy metal e o rock são muito fortes no Brasil, e merecem um espaço bem maior, num festival da grandiosidade como o Rock in Rio. 
Agora é curtir os comentários, dividir com os amigos as opiniões, porque realmente foi um verdadeiro exército do metal, unidos para curtir as suas bandas favoritas, ou indo ao show, ou vendo na TV e acompanhando na internet, foi bonito de ver, tudo começou às 15hs e 30min do dia 25 de Setembro e terminou na madrugada do dia 26 de Setembro. Fica uma pergunta, sem radicalismo:
“Qual estilo de música consegue fazer isso?” Quem viu e presenciou, sabe a resposta! 




Fonte: Blog dos Feras

0 comentários:

Postar um comentário