sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porão do Rock 2011 LINE UP DEFINIDO

porao


Porão do Rock 2011 traz Jon Spencer, Helmet e De Falla à Brasília
Vespas Mandarinas, Garotas Suecas, Copacabana Club e Symfonia tocam pela primeira vez em Brasília dentro da programação do festival

O destaque da décima quarta edição do festival Porão do Rock este ano é sem dúvida a apresentação do grupo Jon Spencer Blues Explosion (ou Blues Explosion). O trio norte-americano, formado em 1991, em Nova Iorque, funde gêneros como blues, soul, punk, funk, rockabilly. O evento se realizará nos dias 29 e 30 de julho, na arena montada no Ginásio Nilson Nelson, no centro da capital Federal, a partir das 19h e será feito em parceria com a Secretaria de Cultura do GDF.

Antes de se apresentar no PDR 2011 - no dia 30  de julho - Jon Spencer toca na segunda edição argentina do festival, em Buenos Aires, no dia 27. Na Argentina, a banda se apresenta com outras duas atrações que também estarão na matriz brasileira: The Dt’s (EUA) e The Tormentos (AR).

Dentre as atrações fechada estão as bandas Symfonia, encabeçada por André Matos e que reúne outros grandes nomes do metal melódico, Timo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Mikko Härkin (ex-Sonata Artica) e Uli Kusch (ex-Helloween), que tocam pela primeira vez em Brasília; o  Helmet (EUA); com sua formação original o DeFalla, banda gaúcha que já está há 25 anos na ativa, também estará no line up deste ano, junto com o Copacabana Club (PR) que tem ganhado cada vez mais espaço na mídia, eles foram as últimas atrações confirmadas deste ano. 

O grupo Vespas Mandarinas, do ex-Forgotten Boys, Chuck Hipolitho, tocará pela primeira vez na cidade e apresenta o EP Sasha Gray. Outra banda que é novidade no circuito roqueiro brasiliense é a Garotas Suecas (PR). Eles lançaram ano passado o primeiro CD,Escaldante Banda, que os levou para uma turnê americana e rendeu ótimas críticas nos Estados Unidos e Brasil. O Porão ainda traz ícones do rock nacional, como Wander Wildner (RS), Krisiun (RS), Angra (SP), Ratos de Porão (SP), Dead Fish (SP), Raimundos(DF) e Cidadão Instigado (CE).

Entre os novatos está o Broolies & Apples, banda de São Paulo que une integrantes do Leela, a colunista da revista Trip, Carol Teixeira e o produtor do grupo Bonde do Rolê, Fredi Chernobyl Endres.

Bandas de Brasília

Brasília também está bem representada com 17 bandas escaladas. As convidadas são Lucy and The Popsonics, Quebra Queixo, Silent Raze, Totem, Moretools, Bruto, Bilis Negra, Etno, Valdez e Hamilton de Holanda. O último faz um show especial para o festival, com partipações de vários músicos. Até agora a presença confirmada é do vocalista da banda Galinha Preta, Frango Kaos. O show promete ser uma grande surpresa.

Seletivas

Os ganhadores das quatro seletivas realizadas do Distrito Federal estão ansiosos para subir ao palco. Os grupos Cultura & Mano e Marmitex S.A foram vencedoras da etapa de Sobradinho, que ocorreu no dia 21 de maio. Depois vieram as seletivas de Taguatinga, que elegeu as bandas Distintos Filhos e Gnomos da Jamaica, no dia 3 de julho; Plano Piloto, que teve como ganhadoras as bandasBrown-Há e The Neves, em 6 de julho, e, para finalizar, as bandas Mary Stuart e Selenita, venceram a Seletiva Gama, que se realizou em 10 de julho.

No dia 9 de julho, o PDR 2011 ganhou um braço goiano e fez uma seletiva na cidade vizinha (Goiânia). Lá, apenas uma banda saiu vencedora, a Bang Bang Babies.

Este ano, o festival bateu mais um recorde de inscrições para as seletivas. Foram 843 grupos inscritos, entre elas 4 estrangeiras, duas da Argentina, uma da Suécia e outra dos Estados Unidos.

Ação Social
Mas nem só de música é feito o Porão do Rock. Mais uma vez o festival se alia ao Mesa Brasil, do Sesc/DF, arrecadando alimentos para doação em instituições de caridade, no projeto Rock contra a Fome.

Voluntariado
Quem quiser trabalhar no Porão do Rock, ainda dá tempo. Basta mandar um e-mail para  voluntariado@poraodorock.com.br. É preciso ter mais de 18 anos.  

Line Up























Serviço:
14ª edição do Porão do Rock 2011
Data: 29 e 30 de julho
Horário: a partir das 19h
Local: Complexo Ginásio Nilson Nelson
Entrada Franca + 1 quilo de alimento não perecível
Imprimir Ingresso cadastrando-se no Clube PDR: www.poraodorock.com.br ou retire nas lojas e quiosques Chilli Beans

Realização:


flyer_gama.jpg

0 comentários:

Postar um comentário