segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alice Cooper: músico fala sobre a próxima turnê


Darryl Sterdan da QMI Agency recentemente conduziu uma entrevista com o lendário rockeiro ALICE COOPER. Cheque alguns trechos abaixo:
QMI Agency: Como essa turnê "No More Mr. Nice Guy" se difere da sua última turnê canadense feita com Rob Zombie?
Alice Cooper: Será visualmente diferente, de novo. Mas estamos tocando todos os hits. Estamos de certa forma na mesma posição que bandas de classic rock como THE WHO e THE STONES - de 28 músicas que tocamos, 20 são músicas que você tem que tocar ou o público ficará realmente desapontado. Os fãs querem "Schools Out", "Billion Dollar Babies", "18" e todas essas músicas. Mas para os verdadeiros fãs do Alice, eu procuro tocar 4 ou 5 músicas que eles não estão esperando. E nós vamos tocar umas duas músicas do novo álbum que ninguém escutou.
QMI Agency: Essa é a minha deixa para perguntar o que é o "Welcome 2 My Nightmare" afinal.
Alice Cooper: Basicamente, nós imaginamos o que aconteceria se Alice tivesse outro pesadelo 30 anos depois do último. Eu havia contatado Bob (Ezrin) sobre produzir um álbum diferente - eu queria terminar "Along Came a Spider" - mas nós fomos falando sobre o "Nightmare", e nós começamos a escrever músicas imediatamente. Depois Bob disse, "Nós precisamos fazer uma parte 2" Eu tentei conseguir o máximo de pessoas daquele álbum de volta. Consegui Steve Hunter, que tocou todos os solos. Dick Wagner e eu escrevemos algumas músicas. Dennis, Neal e Mike estão nele. Então eu adicionei um monte de gente que ninguém esperaria, como Vince Gill, que toca a guitarra principal em duas músicas. Ele fez minha cabeça rodar.
QMI Agency: Estamos esperando por uma turnê de reunião da banda original?
Alice Cooper: Acho que não. Vamos fazer shows juntos, mas de um modo limitado. É realmente difícil passar por 100 cidades - fazer 5 shows por semana e rodar o mundo é fisicamente desgastante para mim, e olha que eu estou em boa forma. Então estamos apenas fazendo poucas coisas. Eu gostaria de ir à alguns clubes. Eu gostaria de voltar e tocar o Whisky «A Go Go in Hollywood» com a banda original. Acho que eles estariam dispostos a isso. Você sabe, foi uma situação muito única com a banda original: Quando nos separamos em 1974, não teve alarde nem processos judiciais ou "Eu odeio esse cara". Nós apenas seguimos nossos caminhos. Nós chamamos a situação de hiatus e aquilo se tornou uma separação. Mas nunca perdemos o contato. Nós sabíamos que poderia ocorrer uma reunião algum dia; só não sabíamos quando. A coisa do Rock and Roll Hall of Fame tornou-se uma ótima oportunidade.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

0 comentários:

Postar um comentário