sexta-feira, 18 de março de 2011

Iron Maiden: MEXICO 2011: CAMISETA OFICIAL

A nova camiseta a venda no shop oficial da banda é alusiva a passagem da banda pelo México.Na imagem mostra um Eddie como sacerdote MAIA executando o que se parece com um colonizador ou aventureiro no conhecido ritual para o deus TOHIL

O deus do fogo e do sacrifício. Segundo o mito da criação maia, a primeira era da humanidade chegou ao fim sob muito fogo e água. No início da segunda era, os ancestrais dos humanos encontraram Tohil pela primeira vez em um local chamado “as sete cavernas”.








Os rituais religiosos eram de suma importância para os maias. Sem essas manifestações, os deuses e o universo poderiam vir a desaparecer. Além de preservar a existência do mundo espiritual, os rituais também deveriam apaziguar as divindades com o oferecimento de flores e alimentos. Outro importante aspecto dos rituais religiosos dos maias envolvia o oferecimento de sacrifício humano e animal. A principal importância do sacrifício era a oferenda do sangue, que saciaria a fome dos deuses. 



Em geral, um escravo, um inimigo de guerra ou uma virgem eram utilizados durante os sacrifícios humanos. Os sacrificados poderiam ter seu coração extraído, ser executado à flechadas ou afogado em um rio. Durante alguns rituais, a cabeça de um sacrificado era utilizada para a prática de um jogo que representava o movimento e a importância dos astros na manutenção do equilíbrio universal.



Fonte: Ironmaiden.com

Dica do leitor: Bruno Souza.

0 comentários:

Postar um comentário