segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NIGHTWISH: Detalhes do novo álbum revelados




Tuomas Holopainen, frontman do Nightwish, revelou mais detalhes sobreImaginarium, o novo álbum e filme da banda, que serão lançados em 2012 exclusivamente a Petri Silas da revista finlandesa Soundi.
Nessa entrevista realizada dia 13 de fevereiro, pouco antes ir para Londres para supervisionar a gravação das sessões de orquestra e de coral do novo álbum [veja o vídeo abaixo], o tecladista afirmou ser o responsável por escrever todas as músicas do "Imaginarium", com a exceção de uma faixa, que foi escrita pelo vocalista e baixista Marco Hietala.






O novo CD do Nightwish inclui uma faixa épica de 20 minutos que pode ou não ser dividida em duas partes durante a masterização. É por isso que não se pode afirmar se o álbum terá 12 ou 13 canções.
Os arranjos instrumentais de Pip Williams e instrumentos célticos de Troy Donockley estarão presentes no novo álbum, assim como aconteceu em 2007 com "Dark Passion Play".
Segundo o frontman, duas das faixas do novo CD não terão qualquer partitura orquestral. Há também alguns sons muito interessantes, e novas misturas nas músicas.
"Estamos usando uma grande variedade de instrumentos étnicos como os tambores Taiko e  zurna no CD.




O filme "Imaginarium", dirigido por Stobe Harju, seguirá o tema do álbum.
Todos os roteiros já estão prontos e as encenações já estão montados, mas atores e atrizes ainda não foram definidos. Tuomas Holopainen, acredita que serão usados atores desconhecidos no filme.
Seria a melhor escolha para o filme,  diz ele,  pois "rostos desconhecidos" tendem a deixar mais espaço para a imaginação dos telespectadores."
As  locações não foram escolhidas até agora.
Tuomas Holopainen mantém alguns segredos sobre alguns pontos do projeto do filme. Veremos mais adiante se faremos algumas exibições em cinemas na Finlândia e, talvez, na Suécia e na Alemanha, mas afirmou estar muito feliz com o seu lançamento mesmo que somente no formato  DVD.
O tema subjacente do "Imaginarium" é uma visão positiva e uma certa atitude "carpe diem"  perante a vida.
Como o  Dark Passion Play ' foi o álbum mais escuro e pesado da banda até agora, desta vez eu quis me inspirar no amor e na beleza do mundo ", afirmou.
Com relação à similaridade do nome e do conceito do filme da banda em relação ao filme lançado em 2009 por Terry Gilliam  ele sustenta que ele se deparou com o conceito para o álbum e o nome "Imaginarium"  há cerca de dois anos, enquanto estava de férias na Austrália. Ele ainda não assistiu "The Imaginarium of Dr. Panassus", mas admite já ter comprado uma cópia em DVD do filme.
A entrevista completa de Petri Silas com Tuomas Holopainen sairá na edição de março da revista Soundi, na Finlândia.
O Nightwish vai realizar uma coletiva para a imprensa  no final de fevereiro para dar maiores detalhes do projeto.
Quanto a direção musical do próximo álbum, a cantora Anette Olzon escreveu recentemente em seu blog oficial:
"Eu acho que é um ótimo CD, é bem variado. As músicas diferem muito em estilo e sonoridade."Dark Passion Play" é um grande álbum e este, também; por isso eu ainda não sei qual eu gosto mais.Porém pessoalmente, me sinto melhor cantando as músicas deste novo CD pois elas estão ajustadas a minha voz e meu estilo. "







0 comentários:

Postar um comentário