quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SLASH, KIRK HAMMETT, EDDIE VAN HALEN E ZAKK WYLDE EM DOCUMENTÁRIO SOBRE PEDAL





Fonte: Hennemusic
“Cry Baby: The Pedal That Rocks The World” é o documentário definitivo sobre o pedal “Cry Baby”, líder de vendas de todos os tempos, desde sua invenção em 1966, passando por sua evolução até chegar aos dias atuais.
O efeito, conhecido como “wah-wah”, foi um ingrediente essencial na criação de clássicos, como “Voodoo Child (Slight Return)” de Jimi Hendrix, “Enter Sandman” do Metallica, e “Sweet Child O’ Mine” do Guns n’ Roses.
O filme mostra como o engenheiro Brad Plunkett descobriu e desenvolveu o lendário som do “wah wah”, e como os artistas o utilizaram para se expressarem ao longo de sua evolução.
Ícones da guitarra, como Buddy Guy, Eddie Van Halen, Kirk Hammett, Slash, Jerry Cantrel e Zakk Wylde falam sobre como o pedal se tornou parte característica de seu som – enquanto jornalistas de Rock, como Ben Fong-Torres da “Rolling Stone” e Art Thompsom da “Guitar Player”, exploram o significado cultural do pedal.
Veja como um simples efeito se tornou uma das ferramentas de expressão mais importantes para guitarristas de todos os lugares. Produzido pela “Guard House Pictures”, “Cry Baby: The Pedal That Rocks The World” tem o lançamento agendado para fevereiro de 2011.
Confira abaixo o trailer do filme (em inglês):

0 comentários:

Postar um comentário