terça-feira, 21 de setembro de 2010

Escorpiões no ginásio

Postado por Marcos Pinheiro 21 de setembro de 2010


A expectativa dos fãs brasilienses é intensa. Na Rádio Cultura FM o telefone toca constantemente com ligações em busca de informações e, claro, de ingressos para o show de amanhã (22/9). O curioso é que o interesse vem tanto dos “roqueiros” de carteirinha, que conhecem de verdade a história da banda, como daqueles que desejam ir motivados por baladas de sucesso como Still Loving You ou Wind of Change.
Não sei como estão as vendas de ingressos, mas a expectativa é de casa cheia no Ginásio Nilson Nelson. Não deve atingir os quase 13 mil do Guns n´Roses em março, mas pode chegar talvez a uns 10 mil – o que seria excelente para um show numa quarta-feira à noite com preços variando entre R$ 140 e R$ 420, a inteira! Afinal, é a primeira vez que o Scorpions baixa em Brasília justamente na turnê que os alemães anunciam como “de despedida”.
Se é verdade ou não, só o tempo dirá. O fato é que depois de 45 anos de estrada – a banda se formou em 1965 e gravou o primeiro disco em 1972 – e com seu trio principal de  integrantes já bem “rodado” – leia-se o vocalista Klaus Meine, 62 anos, e os guitarristas Rudolph Schenker (62) e Matthias Jabs (quase 55) -, é natural que os caras queiram um descanso após lançar 20 álbuns entre material de estúdio e ao vivo.
A presente turnê, chamada Get Your Sting and Blackout World Tour 2010, também divulga o novíssimo disco Sting in the tail, que saiu em março deste ano, o terceiro com a formação atual que ainda conta com o baixista Pawel Maciwoda, 43 anos, e o baterista James Kottak, que completa 48 no fim do ano. Nesta “pernada brasileira”, o Scorpions já se apresentou no estádio Almeidão, em João Pessoa (11/9), e duas vezes no Credicard Hall, em São Paulo (18 e 19/9). Hoje o show será em Curitiba e na próxima sexta-feira (24), em São Luís.
Nas duas apresentações paulistas o set list foi praticamente o mesmo com as músicas tocadas na mesma ordem. A única diferença é que Tease Me Please Me ficou de fora do show de domingo. Confere aí:
1. Sting in the Tail
2. Make it Real
3. Bad Boys Running Wild
4. The Zoo
5. Coast to Coast
6. Loving You Sunday Morning
7. The Best is Yet to Come
8. Holiday
9. Wind of Change
10. Raised on Rock
11. Tease Me Please Me
12. Dynamite
Solo de bateria de James Kottak
13. Blackout
Solo de Matthias Jabs
14. Big City Nights
Bis
15. Still Loving You
16. Rock You Like a Hurricane







0 comentários:

Postar um comentário