segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Deep Purple: novo disco ao vivo tem show inédito de 1975

Foi a penúltima apresentação dessa formação


Um novo disco gravado ao vivo pelo Deep Purple foi lançado este mês. “Graz 1975″ tem o registro de um show do grupo realizado em 1975, no dia 3 de abril, na cidade austríaca de Graz, a segunda maior do País, depois da capital Viena. Na época, a banda tinha como formação a chamada MK III, ou seja, o terceiro line up do Purple, com David Coverdale (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Glenn Hughes (baixo e vocal), Ian Paice (bateria) e Jon Lord (teclado). Curiosamente essa é uma das formações cujo retorno é um dos mais desejado pelos fãs, exceto, por Jon Lord, morto em 2012.

Esse material jamais foi lançado na íntegra, e tem a peculiaridade de ser o registro da antepenúltima apresentação dessa formação, antes de Blackmore largar tudo para se dedicar ao Rainbow, dando lugar a Tommy Bolin. Ele ficaria na banda até o fim das atividades, em março do ano seguinte. O grupo retornaria em 1984, mas Bolin morreu de overdose em 1976 mesmo. Veja abaixo um trailer desse CD, e veja abaixo a lista das faixas:



1- Burn
2- Stormbringer
3- The Gypsy
4- Lady Double Dealer
5- Mistreated
6- Smoke On The Water
7- You Fool No One
8- Space Truckin’

O Deep Puple volta a fazer uma turnê pelo Brasil em novembro, passando por cinco capitais. Os shows acontecem em Brasília, dia 7, no Net Live; em Curitiba, dia 9, no Music Hall; em São Paulo, nos dias 11 e 12, no Espaço das Américas; em Florianópolis, dia 14, na Square Music; e em Porto Alegre, dia 15, no Auditório Araújo Viana. 

0 comentários:

Postar um comentário