sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Turnê de reunião do Black Sabbath chega a São Paulo hoje

Show é o segundo com os três integrantes da formação original no Brasil, e tem o Megadeth como banda de abertura; veja todos os detalhes aqui. Foto: Divulgação.


Acontece hoje, sexta, dia 11, em São Paulo, o segundo show do trecho brasileiro da turnê mundial que marca a reunião da formação original do Black Sabbath. O show será realizado no Campo de Marte, a partir das 19h45, com o Megadeth, que toca em toda a turnê latino americana. O Sabbath sobe ao palco às 21h15, sendo que os portões serão abertos às 13h (Pista) e 14h (Pista Premium).

Nessa turnê, o grupo está promovendo o álbum “13″, lançado em junho, e que superou a marca de 40 mil cópias vendidas no Brasil, garantindo a premiação de “disco de platina”. O disco é o primeiro com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler em 35 anos, e o 19o no geral, e ficou no topo das paradas americana e britânica, fato que não acontecia desde 1970, quando o grupo lançou “Paranoid”.

Esta é a primeira vez do grupo no Brasil com Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. O baterista da formação original, Bill Ward, não chegou a um acordo com os outros três integrantes e não participa da reunião, anunciada em novembro de 2011 (no dia 11/11/11, às 11h11). No disco, quem toca é o baterista do Rage Against The Machine, Brad Wilk. Na turnê, foi recrutado Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy.

Os planos de gravar um disco e sair em turnê, contudo, atrasaram por causa de um câncer diagnosticado no guitarrista Tony Iommi no início de 2012. Uma turnê marcada para aquele ano teve que ser substituída por shows de Ozzy com convidados. Iommi superou bem o tratamento a ponto de gravar “13″ e a banda saiu em turnê este ano. Na terça passada (8/10), Ozzy e Geezer Butler concederam entrevista coletiva à imprensa em um hotel na zona sul do Rio. 

Depois de São Paulo, a turnê segue no no Rio de Janeiro, no domingo, dia 13, na Praça da Apoteose; e em Belo Horizonte, no dia 15, na Esplanada do Mineirão. O giro mundial já passou por Oceania, Ásia e Estados Unidos e Canadá, e, depois da América Latina, vai para a Europa, a partir de novembro. Os shows realizados nos dias 29 de abril e 1o de maio desse ano, em Melbourne, na Austrália, foram registrados e serão lançados em novembro no DVD “Live… Gathered In Their Masses”.

Esse trecho da turnê começou na última sexta (4/10), em Santiago, no Chile, quando 50 mil pessoas receberam o quarteto no Estádio Monumental. No domingo (6/10), foi a vez da Argentina, em um show para 40 mil pessoas em La Plata, na Grande Buenos Aires. Na ocasião, Ozzy recebeu uma bandeira brasileira do público e colocou sobre às costas, causando polêmica. Na quarta, 30 mil pessoas receberam o quarteto em Porto Alegre.

O repertório dos três shows foi idêntico, com três músicas novas, de “13″: “God Is Dead?”, “End Of The Begining” e “Age Of Reason”. Na abertura, o Megadeth tocou por cerca de uma hora, somando nove clássicos e uma música do álbum novo, “Super Collider”. Veja abaixo os dois set lists completos tocados no Chile e na Argentina, e, depois, todas as informações da apresentação de São Paulo:

Black Sabbath
1- War Pigs
2- Into the Void
3- Under the Sun/Every Day Comes and Goes
4- Snowblind
5- Age of Reason
6- Black Sabbath
7- Behind the Wall of Sleep
8- N.I.B.
9- End of the Beginning
10- Fairies Wear Boots
11- Rat Salad
12- Iron Man
13- God Is Dead?
14- Dirty Women
15- Children of the Grave
Bis
16- Paranoid

Megadeth
1- Hangar 18
2- Wake Up Dead
3- In My Darkest Hour
4- She-Wolf
5- Sweating Bullets
6- Kingmaker
7- Tornado of Souls
8- Symphony of Destruction
9- Peace Sells
10- Holy Wars… The Punishment Due

Serviço
Abertura: Megadeth
Campo de Marte: Av. Santos Dumont, 2.241 - Santana

Ingressos esgotados
Dia 11/10, sexta
Horários:
Abertura dos portões: 13h (Pista) e 14h (Pista Premium)
Megadeth: 19h45
Black Sabbath: 21h15

Como chegar
Estacionamentos disponíveis na Av. Olavo Fontoura;
Metrô, estações Santana e Carandiru;
Ônibus;
Acesse: sptrans.com.br

Não pode levar
Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimento;
Objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;
Substâncias tóxicas;
Fogos de artifício e de estampido;
Inflamáveis em geral;
Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;
Guarda-chuvas de qualquer tamanho;
Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
Capacetes de motos e similares;
Correntes, cinturões e pingentes;
Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas;
Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável;
Filmadoras;
Objetos que possam causar ferimentos;
Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.
Câmeras de Monitoramento: o evento será monitorado pelo efetivo da Polícia Militar, através de câmeras distribuídas estrategicamente no complexo.

Serviços e Informações
Alimentos e Bebidas: Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja etc;
Orientação para o público e controladores de acesso: Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões;
Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingresso;.
Banheiros: Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show;
Para maior comodidade, no local serão disponibilizados guarda-volumes ao valor de R$ 10;
Lei Antifumo: O fumo é proibido nas áreas cobertas de acordo com a Lei Estadual 13. 541 de 07 de maio de 2009. Para mais informações, acesse: www.leantifumo.sp.gov.br.
De acordo com a lei 14.592 de 19 de outubro de 2011, éproibido a venda, oferta, entrega ou o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos;
Em todo o complexo do Campo de Marte estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade. Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público;
Uma equipe de brigadistas e bombeiros estará à disposição para o atendimento de primeiros socorros;
Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.
Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Acessibilidade
No local da apresentação estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas e localizadas nos setores de Pista Comum e Pista Premium.
Os espaços estão elevados a 60 cm do chão, com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados e mobiliados com cadeiras para outras pessoas com deficiência e acompanhantes.
Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Caso necessário, cadeiras de roda serão disponibilizadas para traslado. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.
Órgãos Públicos
Polícia Militar: O evento contará com o apoio do 9º Batalhão da Policia Militar;
Companhia de Engenharia de Trafego: A CET apoiará na logística, orientação e sinalização do trânsito local;
Para mais informações sobre ruas e vias exclusivamente para este show, acesse www.cetsp.com.br;
Subprefeitura: A Subprefeitura, em ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana, estará presente coibindo ações de cambistas, ambulantes e camelôs nos entornos.

Dicas dos produtores:
Dê preferência ao transporte público. Caso opte por usar seu automóvel, programa-se;
Evite tumultos. Saia com pelo menos 4 horas de antecedência;
Verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento;
Táxi é uma ótima opção. Divida com amigos, combine com um taxista próximo de sua casa a ida e a volta do show;
Escolha o transporte coletivo. Verifique o site da Prefeitura para opções e horários;
Não aceite extorsão de tipo algum (flanelinhas, taxistas, camelôs etc.);
Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas;
Use roupas leves e hidrate-se constantemente.

Fonte: Rock em Geral

0 comentários:

Postar um comentário