quarta-feira, 14 de agosto de 2013

JAZAHU: Arte na Praça


A unidade Asa Sul do Centro Universitário Unieuro, vai ser nesta quarta-feira (14) a partir das 20h30, palco de uma mistura de ritmos contagiante. A banda brasiliense, Jazahu, será a atração do Projeto Arte na Praça, que está valorizando cada vez mais os artistas independentes da nossa cidade. Trazendo referências da black music, rock, pop e hip-hip, o grupo mostrará o motivo que os fizeram receber ótimas críticas em vários festivais ao longo dos seus nove anos de estrada.

Após uma festa na cidade de Planaltina-DF em 2004, a banda que fazia covers de clássicos do rock nacional, investiu em um projeto autoral com músicas consistentes e conteúdo interessante. Formada por Billy (voz), Ronalito Santana (guitarra), Cenora Maia (baixo), Marcos Túlio (bateria), Marcos Marçal (sax tenor), Roni Santana (percussão/teclado) e DJ Paulinho (pikups), o Jazahu já se apresentou em importantes eventos musicais, inclusive no Porão do Rock, ficando em primeiro lugar na seletiva de 2012.

Pelo peculiar tipo de som e letras inteligentes, a banda chamou atenção não só no Distrito Federal, mas também em cidades como Palmas (TO), onde realizaram um show muito bem repercutido pela crítica. “Falamos de temas políticos, sociais e o cotidiano de jovens que batalham em busca do seu espaço. Buscamos passar sempre uma positividade com mensagens de incentivo e otimismo”, explica o guitarrista Ronalito Santana.

O Jazahu foi uma das bandas realizadoras do festival Grito Rock, que contou com mais de 300 bandas, sendo realizado em todo Brasil e em várias partes do mundo. Engajados e atuantes nos movimentos artísticos e culturais, eles planejam fazer uma marcante apresentação no Arte na Praça. “Faremos um show com variedades de ritmos e bastante energia”, avisa Ronalito. Para ter uma prévia do som do grupo, e mais informações, basta entrar no site: www.jazahu.com.

Para participar do Projeto Arte na Praça, envie um email com seus contatos e o release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite) para o endereço: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer a sua inscrição.

Serviço:

Arte na Praça
Atração: Banda Jazahu
Onde: Centro Universitário Unieuro – Unidade Asa Sul
Quando: quarta-feira (14)
Horário: 20h30

Entrada franca

Fonte: Barulho Cultural

0 comentários:

Postar um comentário