segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DUALID É CAMPEÃ DA SELETIVA PLANALTINA


O PDR (Porão do Rock) ”invadiu” a Praça do Estudante, em Planaltina (DF), neste fim de semana (10 e 11/8) com a realização do ExpoRock e da última Seletiva classificatória para a edição 2013 do festival, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto no estacionamento do Estádio Mané Garrincha reunindo 38 atrações em três palcos.


A vaga nessa etapa ficou com a banda de proto punk Dualid, que chamou a atenção do corpo de jurados formado por Everaldo Maximus (músico e produtor), Gustavo Sá (PDR Festival), João Bosco “Batata” (músico e produtor), Luiz Eduardo “Alf” (PDR Festival) e Marcos Pinheiro (Cult 22/ONG PDR). Amnon, Coliformes Fecais e DOI-CODI, nessa ordem, foram as outras três concorrentes mais bem avaliadas entre as oito que participaram da Seletiva. Para o público de quase duas mil pessoas presente na noite de domingo, a mais votada foi Escalla Evollutiva, seguida por DOI-CODI, Amnon e Coliformes Fecais. Mesmo assim, o Dualid se manteve na liderança na soma júri + público com DOI-CODI em segundo, Escalla Evolutiva em terceiro e Amnon em quarto. Também participaram as bandas The Hatsome, MegaJamgo e Fidalgo


Encerrando a noite, as convidadas Trampa (DF) e Sepultura (MG) "levantaram a poeira" da Praça, em programação que teve início às 18h20 e se encerrou por volta da meia-noite. O ExpoRock, feito em parceria entre a Administração de Planaltina e a ONG Porão do Rock, teve início no sábado (10/8) com apresentações de cinco bandas da região - Marmitex S.A., Kaliandra, Casacasta, Darshan e Jazahu - e encerramento com Alf e Raimundos. A noitada, que começou às 19h, foi até quase 1h30.


Após a divulgação do resultado da Seletiva Planaltina, a ONG Porão do Rock se reuniu e decidiu convidar a banda Saurios, terceira colocada na Seletiva Taguatinga - que já havia classificado Falls of Silence e Prisão Civil -, para ocupar a vaga extra reservada ao conjunto das quatro seletivas realizadas este ano pelo PDR Festival, completando assim o line up de 2013.

Fonte: Assessoria de Imprensa PDR

0 comentários:

Postar um comentário