segunda-feira, 18 de março de 2013

Livro Breve História do Metal Português já disponível



Lisboa, 16 de março - Já se encontra disponível fisicamente o livro Breve História do Metal Português. A partir de hoje, 16 de março, a obra deve ser encomendada exclusivamente através do e-mail livrobhmp@yahoo.com. Os livros já encomendados serão expedidos entre os dias 18 e 22 de março.

A obra inclui 200 páginas, ao longo das quais o leitor pode encontrar fotografias a preto e branco, além de um caderno a cores. Esta obra inédita e única no País vem  preencher uma grave lacuna na história do Heavy Metal forjado em terras lusas. Pela primeira vez, a informação sobre a génese do Metal português foi compilada num único volume.


Breve História do Metal Português relata em pormenor a história do nosso Metal desde os primórdios, nos anos 60 e 70, recorrendo para tal a entrevistas com músicos da época, a trabalhos acadêmicos,  fanzines, sites, blogs, entre outras fontes.

A obra encontra-se organizada em dois capítulos. O primeiro abrange a génese do estilo em Portugal, desde os anos 60 até ao final do boom do Rock Português, em 1983. O segundo capítulo engloba os 16 anos compreendidos entre 1984 e 1999. Desde a semente dos The Playboys, passando pela afirmação dos Arte & Ofício, até ao surgimento do Underground ou da consagração dos Moonspell este livro nada deixa ao acaso. De leitura obrigatória!

Dico encontra-se disponível para entrevistas presenciais ou outras. Por favor contactar através do email dicopt@yahoo.com.

Sobre o autor

 Dico é jornalista. Foi editor dos periódicos PCMais, ANA Aeroportos, Logista News e Prime Negócios. Colaborou nas revistas Riff, Blast! eVersus Magazine. Fundou os influentes blogues Metal Incandescente, A a Z do Metal Português e Reflexões Musicais. Nos últimos seis anos escreveu artigos de opinião para cerca de 20 sites, e-magazines e blogues. Foi baterista de bandas como os Dinosaur ou os Sacred Sin, tendo com elas gravado os clássicos Dinosaur (demo-tape) e Darkside (álbum). Foi o primeiro coach profissional a implementar em Portugal o coaching para músicos. Fã de Metal há 31 anos, está envolvido no Underground há 26. Tem 42 anos.



Site oficial do livro: http://dicobrevehistoriadometalportugue.weebly.com/
Página Facebook do livro: https://www.facebook.com/DicoatLivroBreveHistoriaDoMetalPortugues
Página Facebook do autor: https://www.facebook.com/dico.dico.75
Twitter: https://twitter.com/Dico82341653

Patrocinadores:
Norfest 2013 - http://www.norfest.pt/
Soundzone Magazine -  http://www.soundzonemagazine.blogspot.pt/   
Versus Magazine - http://pt.myspace.com/versusmagazine

Fonte: Hell Divine

0 comentários:

Postar um comentário