quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TUDO SOBRE: GRITO ROCK PLANALTINA-DF 2013


REUNIÃO GRITO ROCK CENTRO-OESTE 


No dia 05/01 deste ano em Anápolis, localizada no estado goiano, vários produtores responsáveis pelo Grito Rock estão reunidos para planejamento dos festivais. São 17 cidades do Centro-Oeste realizadoras do Grito Rock, com a presença de 15 representantes no encontro, caracterizando uma expansão cada vez mais crescente na produção independente. E a Ethiópia Produções estava lá na articulação que realizará, pela primeira vez, o Grito Rock Planaltina 


Grito Rock - O Maior Festival Integrado do Mundo


Dia 23-02-13 (sábado), a partir das 15 h
Na Praça do Museu, Setor Tradicional, Planaltina-DF


Conectando 300 cidades de 30 países, o Festival Grito Rock se torna global em 2013. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 01 de fevereiro a 03 de março.

* imagem do flyer: banda de Planaltina-DF dos anos 40/50 - foto de autor desconhecido -
é a primeira imagem conhecida de uma banda da cidade e do DF.


Pela primeira vez em Planaltina-DF, a cidade mais antiga da região onde existem e resistem construções com mais de 200 anos, cidade onde a cultura exala e brota em cada esquina ou canto, o Grito Rock chega com seu peso e ao mesmo tempo seu charme para se adentrar numa cidade que no mesmo tempo que é pacata, esbanja energia e vitalidade e que abraça todas as manifestações artísticas que venham demonstrar o seu valor.

Realizado em uma parceria da banda JAZAHU com a Ethiópia Produções Artísticas, parceria esta que vem dando certo ao longo dos anos por conta da experiência de uma banda que vem trilhando um caminho de perseverança somado com conquistas, e de uma pequena produtora que apesar de nova tem planos audaciosos, sonhos e ideias que podem soar como uma utopia, mas que com garra e vontade conseguem tirar do papel e realizar grandes feitos sempre com recursos próprios e parcerias, usando a teoria do “faça você mesmo”.


Com as bandas:

Petit Mort (Argentina)


Cassino Supernova (Brasília-DF)

John No Arms (Cruzeiro-DF)

Volúpia Di Baco (Goiânia-GO)

Jazahu (Planaltina-DF)

Expressão Urbana (Porangatu-GO)

Zilla (Planaltina-DF)

TopsyTurvy (Mogi das Cruzes-SP)

E + Artes Integradas
Trupe Por Um Fio (Teatro/Circo)

Sabrina Falcão (Poesia)
Pena Pride (Graffiti)
Djs Zap e Allan DEF
Feira de Artesanato



Entrada Gratuita
Não indicado para menores de 14 anos

Divulgue, compartilhe e compareça!
Curta nossa página e mantenha-se informado sobre tudo que irá rolar!
http://www.facebook.com/gritodorockplanaltinadf2013?fref=ts

Realização: Ethiópia Produções & Jazahu / Fora do Eixo

Apoio: TNB/ Gerência Regional de Cultura de Planaltina-DF/ Administração Regional de Planaltina-DF

Parcerias: Instituto de Música Harmonia/ Rádio Utopia FM/ Metal Planaltina/ Grupo D’armas/ Contra In-Versos



Para a realização do Grito Rock em nossa cidade, a  Ethiópia Produções esta fazendo diversas parcerias, articulações e conexões com diversas instituições, entidades e pessoas. 

A Administração e a Gerência Regional de Cultura de Planaltina-DF, o Instituto de Música Harmonia, a Rádio Comunitária Utopia Fm, o site Metal Planaltina, o Grupo D'armas de Arte e Cultura, o Contra In-Versos: poesia & reinvenção, o Hotel Casarão, a CREVIN (Lar do Idoso) e vários apoiadores que voluntariamente estão construindo conosco o Grito Rock Planaltina-DF.

Foto: Pedro Bezerra
No último sábado, 16 de fevereiro, no hall do Hotel Casarão (gentilmente cedido para este fim, por sua proprietária Dona Geralda), foi realizada a reunião de acertos finais entre a produção e apoiadores (incluindo a COBERTURA COLABORATIVA). 

Ao fundo, na parede do Hotel (um casarão histórico, localizado na Praça do Museu, onde será realizado o festival), um mural com fotos históricas de Planaltina, inclusive a da primeira banda de Planaltina e do DF, que foi a base para o flyer do nosso Grito Rock.


SOLIDARIEDADE TAMBÉM TERÁ VOZ NO GRITO ROCK PLANALTINA! DOE ALIMENTOS E CONCORRA A BOLSAS DE MÚSICA E A VÁRIOS BRINDES!


Quem doar alimentos (não perecíveis), além de praticar um ato de solidariedade, também estará concorrendo a 2 bolsas de música (baixo e canto) do Instituto de Música Harmonia, camisetas do Grito Rock Planaltina, camisetas de bandas (oferecidas pela loja Art House Rockwear Rockwear), cds e outros brindes.

Todo alimento arrecadado será revestido para a CREVIN (Lar do Idoso), instituição de caridade de Planaltina. A própria entidade fará a coleta dos alimentos durante o festival. 


A CADA 1 KG DE ALIMENTO DOADO A PESSOA RECEBERÁ UM TIQUET PARA O SORTEIO, REALIZADO EM VÁRIOS MOMENTOS DE TODO O EVENTO.



Compareça ao Grito Rock Planaltina com alimentos e seja premiado pela solidariedade.

GRITO ROCK PLANALTINA E COMUNIDADE REVITALIZAM A PRAÇA DO MUSEU! 


A produção do Grito Rock Planaltina-DF, ao constatar que a Praça do Museu em Planaltina-DF, centro histórico da cidade onde ocorrerá o festival, estava desgastada pela ação do tempo, lançou a ação GRITO ROCK REVITALIZA, que foi logo aderida por artistas locais e comunidade, com a sinalização positiva da Administração Regional e Gerência de Cultura, que apoiaram a idéia. 

Assim, aos dois dias antes do festival, a produção do Grito Rock Planaltina e integrantes da banda Jazahu, juntamente com o Pena Pride, Marquito e Emerson (Messa), pintaram voluntariamente os bancos, coreto e outras partes da praça. Agora sim este espaço está pronto para receber o Maior Festival Integrado do Mundo.

GRITO NO RÁDIO 



No dia 21 de fevereiro, na Rádio Comunitária Utopia FM, foi realizado pela produção do Grito Rock Planaltina-DF a 3º e última edição do programa GRITO NO RÁDIO. 

Tivemos presença muito especial de Bodão, guitarrista da banda ZILLA, uma das representantes da nossa cidade no festival.

UNIDOS GRITAREMOS MAIS ALTO!

Fonte: Facebook - Grito Rock Planaltina-DF 2013/Rádio Comunitária Utopia FM/Youtube/google

0 comentários:

Postar um comentário