quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MOVIMENTO ROCK EM PLANALTINA



Engana-se quem imagina que o movimento Planaltinense se encontra parado, a vocação para o Rock e outros estilos sobrevivem aqui com muita criatividade e muito barulho. A cena “Underground” se renova e se fortalece com o passar dos anos e assim, podemos observar “showzinhos” esporadicamente em praças e estabelecimentos em Planaltina, empresários que acreditam e apoiam o movimento, de tal modo que motiva cada vez mais o surgimento de novas bandas do gênero e seguidores headbangers. 

Não posso de deixar de citar o novo point da nossa cidade o Cleiton Rock Bar, com um dos melhores repertórios musicais e ambiente agradável, serve também como encontro da galera Rock’n Roll. Para quem ainda não conhece é uma boa opção para sair a noite.

Com um público que cada dia se engrandece, percebemos que o movimento esta em constante crescimento e fortalecido pela presença das pessoas que aderem ao movimento. Vale ressaltar que o movimento é unido e é desta forma que devemos continuar, não é coincidência que o Metal Planaltina tem como slogan “Brothers of Metal” pois acreditamos nesse potencial que é a união e acreditamos no apoio, na ajuda e na presença da galera nos eventos/shows, assim, conseguiremos ainda mais o espaço e reconhecimento que precisamos. 

Para enfatizar ainda mais, Planaltina tem em seu histórico eventos como: Seletiva porão do Rock, Festival Pratas da Casa, Planaltina Rock Concert, Planaltina Rock Festival, Insanidade Sonora, Fe.i.r.a: Festival Itinerante de Rock Alternativo, Encontro do Motonaltas (motoclube da nossa cidade que realiza um encontro com churrasco e shows todas as primeiras Quintas-feiras do mês), Sábado Rock, Rock and Roll, Projeto Rock na Praça que foi aprovado recentemente pela Administração de Planaltina e o mais novo show que o M.P esta apoiando ‘ENDORFINA’  que tem como um dos organizadores e idealizador do Insanidade Sonora o Caju Clash.  

Nesses eventos podemos destacar bandas como: Zilla, Jazahu, Corpo Livre, Metal Project, Band’aid, Máquina 4, Gothan, Fantoche Nobre, Kaliandra, The Nós, SE7ES e Refugo. Enfim, Planaltina traz consigo a cultura, força de vontade e criatividade e pela esta herança herdada conseguirmos manter este movimento fortalecido junto com o apoio de todos.

Por Willian Freitas,

0 comentários:

Postar um comentário