terça-feira, 17 de julho de 2012

Morre aos 71 anos Jon Lord, tecladista do Deep Purple


De acordo com revista Classic Rock, músico foi vítima de uma embolia pulmonar.
Jon Lord, tecladista e compositor do Deep Purple, morreu hoje aos 71 anos.

A notícia foi divulgada pela Classic Rock, segundo a qual o músico sofreu uma embolia pulmonar. O britânico lutava contra um câncer no pâncreas.

"É com grande pesar que anunciamos o falecimento de Jon Lord, vítima de uma embolia pulmonar esta segunda-feira, 16 de julho, em Londres, após uma longa luta contra um câncer pancreático. Jon morreu rodeado por sua família".

Além do Deep Purple, banda a qual ajudou a escrever temas históricos como "Smoke on the Water", Jon Lord tocou com grupos como Whitesnake, Paice, Ashton & Lord, The Artwoods and Flower Pot Men, resume a Classic Rock.

Em 1969, Lord juntou o Deep Purple à Real Orquestra Filarmônica, voltando a apostar nessa junção de rock e música clássica em 1999. Em 2002, Jon Lord deixou o Deep Purple e em seu lugar entrou o tecladista Don Airey (ex-Rainbow, ex-Ozzy Osbourne). Em 2004, gravou um single chamado "The Sun Will Shine Again" com Anni-Frid Frida Lyngstad, ex-integrante do grupo sueco ABBA. Natural de Leicester, o músico desenvolveu também uma carreira solo.

Jon Lord deixa mulher e duas filhas, Amy e Sara.


Fonte: BLITZ/Youtube/Blog dos Feras

0 comentários:

Postar um comentário