sexta-feira, 25 de maio de 2012

[Discografia Básica] MOTORHEAD: “Ace Of Spades” - 1980




 A discografia básica dessa semana, dispensa apresentações, não adianta ficar aqui contando a história dessa grande banda. O nome da banda? MOTORHEAD, qual headbanger, ou apreciador do bom e velho rock and roll, não conhece Lemmy e Cia? Influência em 11 bandas, de 10, os caras são lendas vivas do rock and roll. Os caras, principalmente Lemmy, estão há muito tempo na estrada, o Motorhead é uma verdadeira religião.
    O álbum escolhido é o maravilhoso clássico “Ace Of Spades”, do ano de 1980, o quarto álbum da banda. Foi produzido por Vic Maile.  Sendo esse o primeiro de muitos trabalhos da banda com Vic. Ali tínhamos a formação clássica da banda: Lemmy Kilmister (baixo/vocal), Eddie Clarke (guitarra) e a fera Phylthy Animal Taylor (bateria). Esse trio fez 33 shows na Inglaterra, entre Outubro e Novembro do ano de 1980, para promover o novo clássico.
   O álbum começa com a faixa título, clássico dos clássicos, “Ace Of Spades”, que paulada, o hino da banda, tocado até hoje e movendo várias gerações de headbangers, temos o baixão do líder Lemmy Kilmister, a bateria animal de Phil Taylor e os poderosos riffs de "Fast" Eddie Clarke. Depois temos “Love Me Like A Reptile”, “Shoot You In The Back”. Gosto muito da próxima, “Live To Win”, com a fantástica e marcante voz de Lemmy. Segue com “Fast And Loose” e a clássica “(We Are) The Road Crew”. “Fire, Fire” mostra uma banda em grande momento, talvez o melhor momento vivido pela banda até hoje. Ainda temos “Jailbait”, “Dance” e “Bite The Bullet”. E fecha em grande estilo, com "The Chase Is Better Than the Catch" e pesadíssima "The Hammer”. Quando esse álbum foi relançado, foram incluídas 03 musicas de bônus: "Dirty Love", onde o que chama muito atenção é a guitarra de Eddie Clarke. "Please Don't Touch", do grupo Johnny Kidd & The Pirates, tem Lemmy nos vocais e Kelly Johnson por ultimo temos "Emergency" traz Eddie Clark mostrando seu talento nos vocais.


Banda
Lemmy Kilmister - Baixo e vocal
Eddie Clarke – Guitarra e vocal em "Emergency”
Phil Taylor – Bateria



Musicas:


1. Ace of Spades
2. Love Me Like a Reptile
3. Shoot You in the Back
4. Live to Win
5. Fast and Loose
6. (We Are) The Road Crew
7. Fire, Fire
8. Jailbait
9. Dance
10. Bite the Bullet
11. The Chase Is Better Than the Catch
12. The Hammer
13. Dirty Love (bônus)
14. Please Don't Touch (bônus)
15. Emergency (bônus)






Fonte: Blog dos Feras

0 comentários:

Postar um comentário