domingo, 22 de abril de 2012

Produção anuncia cancelamento oficial do Metal Open Air



Pela programação original, festival em São Luís terminaria neste domingo. Em nota, produtora nega agressão a sócio que contratou bandas estrangeiras.

A empresa responsável pela organização do festival de rock Metal Open Air anunciou, na tarde deste domingo (22), às 13h, o cancelamento oficial do terceiro dia de apresentações. Em nota à imprensa, a Lamparina Produções diz lamentar o ocorrido e informa que os problemas que levaram ao cancelamento não são apenas de sua responsabilidade.
Este sábado (21) - véspera do dia anunciado como o último para a programação do evento, que acontece em São Luís - ficou marcado pela debandada das principais atrações internacionais do MOA. Das 13 atrações previstas para este que foi o segundo dia de festival, apenas quatro estiveram no palco. Ao término do último show, do grupo brasileiro Korzus, os dois palcos principais passaram a ser desmontados sem que qualquer anúncio fosse feito por parte da organização.
Durante a madrugada, Felipe Negri, proprietário da produtora que contratou as bandas internacionais do Metal Open Air - à exceção do Rock N Roll All Stars -, disse, em sua página do Facebook, ter sido vítima de sequestro e agressão. A nota da Lamparina nega a ocorrência.
O texto fala também que todas as bandas que participariam do Metal Open Air estariam em São Luís, com exceção daquelas que anunciaram antecipadamente o cancelamento de seus shows. A produção também informa que pagou os cachês dos artistas.


Às 9h da manhã deste domingo, a assessoria da produtora informou ao G1 que haveria uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente o cancelamento do festival. Após um novo contato, por volta de 11h, a assessoria afirmou que a coletiva estava cancelada e que os produtores estudavam a possibilidade de divulgar a nota.
Leia, abaixo, a íntegra do texto:

A Lamparina Produções, relativamente ao cancelamento do terceiro dia do evento M.O.A., tem a esclarecer o seguinte:

A Lamparina Produções lamenta profundamente e anuncia o cancelamento do terceiro dia de shows do Metal Open Air. No entanto, afirma que os problemas causadores da interrupção do evento não são somente de sua responsabilidade.
As bandas todas - salvo as que cancelaram antecipadamente e cujo cancelamento foi anunciado – estavam em São Luís; aquelas que deixaram de fazer o show o fizeram por iniciativa própria, apesar de terem recebido todas as condições exigidas, tais como som, iluminação, palco back line e camarins.
Cabia à Negri Concerts o contato, a contratação e a efetivação do pagamento de todas as bandas internacionais, exceto o Rock’n Roll All Stars. À Lamparina, no entanto cabia arcar financeiramente com essas contratações, que foi feito e pode ser comprovado através de documentos. Em relação à atração Rock’n Roll All Stars, seu cancelamento se deu em razão de divergências contratuais, como, por exemplo, a não vinda do ator Charlie Sheen e adicionais de custos não previstos em contrato.
Frize-se: as bandas estão pagas! As condições técnicas para a realização do evento foram todas disponibilizadas. As alegações de falta de segurança são falsas. Registre-se que o comportamento do público foi exemplar. Não houve, em qualquer momento, qualquer tipo de ameaça oriunda da plateia.
Como se disse, todos os contatos com as bandas eram por parte da Negri Concerts. Os representantes da Negri é que ordenaram ou orientaram as bandas a não realizar os shows. Todo o clima de terror que foi instaurado entre as bandas e os técnicos foi causado pela Negri, de onde partiu a ordem de não tocar.
Sobre a suposta agressão ao Sr. Felipe Negri, em nenhum momento isso aconteceu. Ele se recusou a colocar as bandas da noite de sábado, apesar de pagas. Além disso, quis retirar sua equipe técnica e se evadir do local. Foi sim exigida a sua presença e da respectiva equipe para a continuidade e segurança dos shows, em respeito ao público presente.

São Luís, 22 de abril de 2012
Lamparina Produções

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário