segunda-feira, 23 de abril de 2012

Metal Open Air: colunista maranhense critica forças ocultas


O Colunaço do Peta, apesar do nome e texto geralmente bem humorados, trata-se de um dos mais influentes espaços para divulgação de fatos políticos da capital maranhense.

No dia 22 de abril, o texto abaixo foi publicado, tendo como tema o Metal Open Air.

Por mais absurdo, inconcebível e incrível que possa parecer, o MOA – maior festival de rock das Américas –, realizado em São Luís, que gerou mais de mil empregos diretos e indiretos, e que atraiu cerca de 10 mil turistas para a capital, foi alvo de uma perseguição implacável, às escuras, por parte de 'forças ocultas' que jogam a pedra e escondem a mão!!! Primeiro, tentaram fazer terror com os fornecedores, alegando que o evento não se realizaria!!! Depois, 'tome' fiscalizações e exigências de órgãos públicos estaduais e até tentativa de liminar contra a realização do maior evento desse porte na história da cidade, que este ano completa 400 anos!!! Ou seja, mais uma vez, no 'Estado-Província', interesses de grupos tentam sobrepor aos interesses do povo, que apoiou a iniciativa, apesar de problemas estruturais e da desistência de algumas bandas, desistência essa que também teve o 'dedo' das tais 'forças ocultas'; afinal, até um patrocínio do Estado foi 'barrado', o que dificultou o pagamento dos cachês!!! Bom, e ainda que a cidade ganhasse visibilidade internacional e que a economia ficasse aquecida no período, além de proporcionar outra forma de entretenimento para uma população ávida por esse tipo de produção, a perseguição ocorreu de todas as formas!!! Pior é que tudo isso aconteceu diante de um superevento em que a cidade só tinha a ganhar, e muito, com o sucesso desse festival, cujo êxito mostraria, definitivamente, que São Luís pode ser palco de grandes eventos e ser vista de forma positiva Brasil afora!!! Torcer e trabalhar nos bastidores para o insucesso de um evento desse porte, como aconteceu, é o cúmulo do absurdo..., chega a ser criminoso!!!

Rapaz, o negócio foi tão sério, que o Procon estadual chegou a instalar um estande lá no Parque Independência para atender 'às constantes reclamações relacionadas ao Festival de Rock 'Metal Open Air - MOA', conforme nota distribuída ontem pelo órgão. Ou seja, os consumidores que se sentissem lesados não precisariam nem ir ao Procon, porque o Procon já foi até eles!!! Gente, é a primeira vez que uma 'célula' do governo do Estado faz um negócio desses!!! Quanta presteza!!! E olha só como a nota distribuída ontem encerra: 'Os servidores do Procon trabalharão em regime de plantão neste fim de semana, no Parque Independência, para garantir o respeito e os direitos de todos os consumidores'!!! Poxa, Dr. Pêta tá 'passado'!!!

E viram o 'carnaval' que a Mirante fez e continua fazendo sobre os problemas do MOA???!!! Interessante é que enquanto a Globo, nacionalmente, elogia o evento, a tupiniquim aqui 'acaba'!!! Quero ver é se a organização fosse do Marafolia!!! Aí, era um sucesso 'maior do mundo'!!! Ninguém merece!!!

A nota original pode ser lida no link abaixo.


0 comentários:

Postar um comentário