terça-feira, 27 de março de 2012

METAL OPEN AIR: Contagem regressiva para o maior festival de Rock do Brasil




Falta menos de 1 mês para a ilha do rock ser tomada pela fúria de grandes nomes do rock nacional e internacional. Na contagem regressiva, fãs de todo o país aguardam ansiosamente pelo Metal Open Air. Ao todo, 47 bandas se apresentarão em 3 dias de shows, distribuídas em dois super palcos que prometem levar o público a loucura. 
Para a estudante de hotelaria , Pétala Monteiro, o festival está indo além das expectativas do público, principalmente dos que esperaram por longos anos a realização de um evento como este na capital.

“ O Metal Open Air, vai ser aquele festival que vai marcar a vida, positivamente, de todos que vão. Muita gente das antigas, com mais de 40 anos, que curtiu rock numa época complicada em São Luis, nem acredita que os caras vem pra cá. Nossa geração está tendo uma oportunidade incrível! Vamos fazer com que esse show seja inesquecível! A galera do metal é da paz, do amor, do sentimento, da paixão, e principalmente, do espetáculo” afirma.
Na internet, o MOA lidera os sites de buscas e está entre os assuntos mais comentados da rede. Em um grupo criado pela produção do evento, o Metal Open Air [Oficial], fãs de todo o Brasil se reúnem e debatem temas relacionados ao festival. Entre as postagens, um tópico em especial chama atenção de todos que visitam o link. O “Mulheres do MOA, manifestem-se suas lindas!!!” virou sucesso e já é um ponto de encontro entre os “Pedreiros do MOA”, como os participantes se denominam pelo jeitinho peculiar de falar com as garotas. 
Segundo a criadora do tópico, Dennyse Macedo,a intenção era somente chamar atenção das mulheres que estavam com presença confirmada no festival, porém com o tempo virou um espaço de todos.

“Então, a minha intenção com o tópico era chamar atenção da mulherada que vai fazer parte do festival, sem querer dizer que há um monopólio por parte dos homens, não mesmo. Mas há quem concorde que as mulheres ( ou seja, as lindas) darão grande contribuição pro evento ser bem mais interessante. Os nossos headbangers reconhecendo isso fizeram o tópico ganhar tal proporção, os nossos tão conhecidos ‘ pedreiros’“. afirma.

Quanto a ansiedade, a jovem revela que está contando os dias para o Metal Open Air .
“A ansiedade pro festival é enorme e eu conto os minutos pra estar nesse grande evento. Único, inédito e inesquecível não só pras pessoas que curtem o metal no nosso estado, mas pro Brasil inteiro. Uma grande porta se abrirá e isso aumenta a expectativa dos fãs do estilo e até das pessoas que não curtem muito, mas estão super curiosas com os outdoors, propagandas e comentários nas redes sociais. Eu imagino a cidade na véspera de abertura do MOA e esse friozinho na barriga pré-festival é só um prelúdio do que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de Abril. Eu espero que o festival revolucione ainda mais a cena musical na illha, que os outros estados, também participantes e presenteados com o evento prestigiem e reconheçam o MOA como um dos maiores e mais respeitados festivais de metal. Ainda não sei ao certo como me sentirei nos 3 dias, mas de uma coisa eu tenho certeza, será uma honra, um prazer e uma enorme satisfação ver bandas como Megadeth, Anthrax, Blind Guardian, Anvil...e tantas outras bandas que farão parte do evento. A ilha vai tremer com o Metal Open Air e com o Brasil inteiro prestigiando então, será lindo!” completa.

O Festival

O Metal Open Air acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Parque da Independência. Ao todo 47 bandas nacionais e internacionais se apresentarão em dois palcos. O festival oferecerá uma super estrutura jamais vista no Maranhão, além de um grande esquema de segurança para que o público possa desfrutar com conforto e tranqüilidade.
Saiba mais sobre o Metal Open Air
Outro diferencial do MOA é a exposição de tatuagens que estará instalada durante os 3 dias. Nela, grandes profissionais da tatuagem, body piercing e suspensão corporal estarão mostrando o seu trabalho. Também nos três dias, a produção preparou a boate temática El Diablo que contará com a apresentação de três bandas, a Fúria Louca, a Carro Bomba e Baranga, além de claro, a performance das garotas do Fetish Dolls.

Programação

No primeiro dia do evento, o dia 20, os palcos serão comandados pelas bandas Torture Squad, Hangar, Headhunter DC, Shaman, Almah, Obskure, Drowned, Ânsia de Vômito, Exodus (EUA), Megadeth (EUA), Anvil (CAN), Symphony X (EUA), Grave Digger (ALE), Destruction (ALE), Exciter (CAN) e Orphaned Land (ISR).
Já no segundo dia, o som fica por conta das bandas Andre Matos, Dark Avenger, Korzus, Stress, Shadowside, Terra Prima, Ácido, Anthrax (EUA), Legion of the Damned (HOL), UDO (ALE), Blind Guardian (ALE), Glenn Hughes (ING) e Rock n Roll All Stars (EUA).
No dia 22 as bandas Unearthly, Expose Your Hate, Matanza, Motorocker, Semblant, Attomica, Ratos de Porão, Megahertz, OTEP (EUA), Obituary (EUA), Fear Factory (EUA), Annihilator (CAN), Saxon (ING), Venom (ING) e Dio Disciples ( EUA/ING) encerram o evento.
Os ingressos estão à venda no site oficial – www.metalopenair.com – e no stand exclusivo do festival, localizado no Rio Anil Shopping.

Fonte: Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário