sábado, 11 de fevereiro de 2012

AÇÃO EDUCATIVA E PREVENTIVA PARA O CARNAVAL


A Gerência de Segurança e Saúde (GESS), da Administração Regional de Planaltina vai promover a “Ação Educativa e Preventiva” durante os dias que antecedem o Carnaval. A ação é uma parceria com o Centro de Saúde n°01 e tem como objetivo buscar estimular a responsabilidade da comunidade em relação à saúde sexual. Não somente a gravidez precoce, mas principalmente, sobre a importância do uso de preservativo como o único método eficaz contra a contaminação das doenças sexualmente transmissíveis/DST´S.
A Campanha começou (07/02), com distribuição de 14 mil folders e preservativos para alertar a população sobre os riscos do sexo sem proteção. As ações serão realizadas no período noturno em bares, festas e shows. A meta é que até o dia 11 de fevereiro o maior número de pessoas perceba a importância da prevenção e que todos estão sujeitos a contrair doenças quando não se adota nenhuma proteção.
Ainda como parte da campanha, no dia 17/02, o Centro de Saúde n° 01 estará no estacionamento do Restaurante Comunitário realizando exames de Sífilis, Hepatite A e B e HIV/AIDS. A partir das 09 horas, os testes serão gratuitos.

Fonte:  Administração de Planaltina – DF

0 comentários:

Postar um comentário