terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lamb of God: baixista fala sobre a relação entre o Heavy Metal e a depressão



Em entrevista concedida ao Metal Obsession, o baixista da banda Lamb of God, John Campbel, falou sobre o artigo publicado no jornal australiano The Sun Herald, que dizia que "os adolescentes que ouvem Heavy Metal possuem mais risco de contrair depressão e cometer suicídio".

Fiz uma certa pergunta à última banda que entrevistei, e eu queria perguntar a você também. Cerca de um mês  atrás, havia um artigo no jornal australiano The Sun Herald que mostrava um estudo dizendo que "Os adolescentes que ouvem Heavy Metal estão em risco de depressão e suicídio." Pessoalmente, eu acho que é besteira, mas eu queria ter a sua opinião sobre esse estudo. 

John: Bem, eu não sou um psicólogo ou um profissional de saúde mental, mas eu acho que o Heavy Metal é um tipo rebelde de música. Pessoas que são rebeldes são geralmente mais jovens.Eu acho que a causa de efeitos entre a música e a depressão / suicídio não é grande coisa, mas eu acho que há uma correlação do tipo de pessoas que são atraídas pela música do Heavy Metal porque já estão predispostos a esse tipo de comportamento. Então, se eles estavam tentando colocar a culpa na música, eu acho que é ridículo e puro sensacionalista. É uma condição humana. Se você tem sofrido com isso, eu tenho certeza de como é ruim. A depressão é uma coisa séria e não deve ser tomada por ânimo leve".

Fonte: WildChild

0 comentários:

Postar um comentário