terça-feira, 17 de janeiro de 2012

IRON MAIDEN DVD: En Vivo / Live At Estadio Nacional, Santiago



Agora é oficial! Revelados título, data de lançamento e tracklist do novo DVD/Blu-ray do Iron Maiden! Ao contrário do que fora anunciado anteriormente pela própria banda, o novo vídeo oficial da Donzela de Ferro não trará dois, mas apenas um show, o de Santiago, capital do Chile!

Planejado inicialmente para o fim de 2011, o novo álbum ao vivo do Maiden, que registra a passagem da "The Final Frontier World Tour" no Chile, chega às lojas no dia 26 de Março, e se chamará "Iron Maiden - En Vivo / Live At Estadio Nacional, Santiago". Além do show na capital chilena, o lançamento trará também um documentário chamado "Behind The Beast", o vídeo da música "Satellite 15... The Final Frontier", seu respectivo "making of", além do vídeo da "Intro" dos shows da última turnê! Segue abaixo o press-release oficial!


"A EMI está orgulhosa de anunciar o lançamento de um novo ao vivo do Iron Maiden Blu-Ray, Set 2 DVD e Soundtrack Album Duplo na segunda-feira 26 de Março (27 de março Canadá e EUA (via UME)."

"EN VIVO!" foi filmado em 10 de abril de 2011 na frente de mais de 50.000 fãs em êxtase no Estadio Nacional de Santiago, durante a volta ao mundo em 66 Dias da The Final Frontier World Tour, e capta uma performance magnífica da banda, abraçada pela lendária ardente paixão Latina e a energia de seus fãs chilenos. Com cenários e palco espetacular, dinâmica e uma musicalidade literalmente de cair o queixo com o mascote Eddie, este show ao vivo encapsula a perfeição, o coração e a alma do Iron Maiden de 2011.

O baixista e membro fundador Steve Harris comenta "The Final Frontier Tour foi muito importante para mim, já que nós filmamos na América do Sul lugar que sempre nos deixa tão emocionados com a reação dos fãs quando vamos para aquela parte do mundo, e eu queria refletir isto nas filmagens. Depois de muitas considerações escolhemos o show de Santiago pois sentimos que era uma das nossas melhores performances da turnê inteira e tocando no prestigioso Estadio Nacional foi um momento marcante para nós. Por razões conhecidas para os nossos fãs, demorou um longo tempo antes que nós pudéssemos fazer nosso primeiro show no Chile, e uma vez que nós conseguimos fazer um show, a resposta foi tão fenomenal que só tínhamos que manter e voltar cada vez melhor!

Este show também apresenta o novo Eddie gigante. Ele não deveria aparecer até os nossos shows da leg européia da turnê, em 2011, mas conseguimos transportá-lo através do mar em um recipiente especial a tempo para o fim das datas da América do Sul,  por isso foi ótimo! Fomos capazes de imortalizar-lo para o DVD como ele realmente tem que ser visto para ser acreditado! "

O concerto foi filmado digitalmente usando 22 câmeras HD e um octocam (a câmera voadora que captura cenas de multidão aérea), gravado em ambos stéreo e áudio 5.1 e mixado pelo produtor de longa data do Maiden, Kevin "Caveman" Shirley, que serve para acentuar a incrível atmosfera deste convincente desempenho. Foi feito um extensivo uso de telas divididas, para os fãs poderem acompanhar os membros individualmente mais perto e o set list se move perfeitamente entre as músicas do álbum de estúdio mais recente do Maiden, The Final Frontier (2010), por meio de clássicos favoritos dos fãs através do vasto e variado catálogo da banda.

O segundo disco do DVD é um disco bônus contendo um documentário de 88 minutos,  BEHIND THE BEAST. Esta é também uma produção inteiramente in-house da própria equipe do Iron Maiden, liderada por Andy Matthews, e define-se como um bom "filme caseiro" de qualidade interessante, e revelador para os seus fãs. Que mostra como se colocar em uma turnê com o Iron Maiden e o que se passa por trás das cenas em um show. Ele descreve a história extraordinária de um dos mais aclamados espetáculos itinerantes e ambiciosos do mundo. Ele ilustra o dia-a-dia e tarefas complexas da equipe da banda e os outros personagens nos bastidores. A competência e experiência, a resolução de problemas e sucessos, a escala e imensas dificuldades da empresa ganha vida através do dia-a-dia da cobertura da turnê e do trabalho de fundo das tripulações em som, iluminação, marcenaria, produção e set design. Bem como entrevistas com a equipe do Iron Maiden, que entrelaça histórias da banda e seus fãs, e inclui imagens do show ao vivo neste guia completo preparatório de um grande espetáculo de massa. Estádios, shows ao vivo em todo o mundo e fora da barriga de um Boeing 757. O disco bônus também contém uma versão estendida do vídeo promo "Satellite 15 ... The Final Frontier", um vídeo sobre o "making of"  deste clipe, mais a seqüência de vídeo da abertura para a The Final Frontier World Tour.

Além do Blu-Ray, o DVD duplo estará disponível inicialmente como edição limitada, com capa de aço especial para colecionadores e disco duplo de vinil (picture disc). Bem como um álbum tradicional Soundtrack duplo em CD. "Iron Maiden - En Vivo! também estará disponível em download digital, CD e Video Download Digital.

A "The Final Frontier World Tour 2010-11" viu a banda circunavegar o planeta pela terceira vez em seu Boeing 757 customizado, Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, e realizar 98 shows em 36 países para mais de 2 milhões de fãs, e o "Iron Maiden - En Vivo!" trará todos os detalhes desta incrível viagem!

CONFIRA O TRACKLIST DE "IRON MAIDEN - EN VIVO!" 

DVD DISC ONE "LIVE AT ESTADIO NACIONAL, SANTIAGO" 
(approx running time 120 mins)

1. Satellite 15
2. The Final Frontier
3. El Dorado
4. 2 Minutes To Midnight
5. The Talisman
6. Coming Home
7. Dance Of Death
8. The Trooper
9. The Wicker Man
10.Blood Brothers
11.When The Wild Wind Blows
12.The Evil That Men Do
13.Fear Of The Dark
14.Iron Maiden
15. The Number Of The Beast
16. Hallowed Be Thy Name
17. Running Free

BONUS DISC - DVD DISC TWO "BEHIND THE BEAST" 
(approx running time 102 mins)

1. Behind The Beast documentary
2. Satellite 15...The Final Frontier promo video (director's cut)
3. The Making of Satellite 15...The Final Frontier promo
4. The Final Frontier World Tour Show Intro

Saiba mais no site oficial do Iron Maiden
www.ironmaiden.com

Fonte: Blog Flight 666

0 comentários:

Postar um comentário