segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fallen Angels - Venom

Finalmente os mestres do metal extremo estão de volta, e mais uma vez como um disco matador, que faz jus a sua excepcional carreira. Ficar aqui falando da importância do VENOM para o música pesada, influenciando gerações e gerações de bandas que vieram posteriormente, é chover no molhado, então vamos ao novo lançamento, que é o que interessa!

“Fallen Angels”, sucessor de “Hell”, de 2008, mostra mais uma vez os “pais” do Black Metal em sua melhor forma, agora com a nova formação, com o líder Cronos (baixo e vocal) acompanhado de Rage (Guitarras) e Dante (Bateria), músicos que conseguiram manter a clássica pegada na banda, e deram um novo impulso em sua musicalidade.

Por mais que VENOM  seja conhecido, como dito, como os “pais” do black metal, isto se deve muito mais pela temática de suas canções do que pelo som em si, que é muito mais voltado ao thrash/heavy metal bem sujo e agressivo, como vários elementos de clássic rock e algo de death metal tradicional.

E neste novo disco a coisa não é diferente, sendo que a banda, além de tudo, conseguiu ainda evoluir seu som mas sem deixar de lado o estilão clássico de suas origens que todos esperamos encontrar em seus trabalhos. Já na faixa de abertura, a excelente “Hammerhead”, podemos constatar tais elementos, numa faixa totalmente voltada ao thrash metal moderno e agressivo, com afinação baixa e muito peso, lembrando até algo de SEPULTURA. Uma das melhores do trabalho, sem dúvida.

Na sequência, “Nemesis” é uma faixa mais veloz, com elementos de speed metal, assim como “Pedal to the Metal”, que lembra bastante o início da carreira do MOTORHEAD, influência constante no som do VENOM.

E o disco todo segue esta linha, sempre com canções excelentes, e mantendo o alto nível até o final, podendo citar ainda como outros destaques a obscura “Damnation of Souls”; a já conhecida “Punk´s Not Deat”, com alguma influência de crossover e hardcore, e com uma bateria variada e precisa; “Valley of the Kings”, pesada e cheia de groove; e a faixa título, bastante pesada e cadenciada, com forte influência de stoner e doom metal, sendo uma das melhores do disco.

A produção também é muito boa, mantendo a "sujeira" do som da banda na medida certa, sem comprometer a harmônica audição de todos os instrumentos e vozes com clareza.

Enfim, “Fallen Angel” entra fácil na lista de melhores discos de 2011, e já pode ser considerado um dos melhores trabalhos da carreira do VENOM, o que não é uma tarefa fácil, nestes mais de 30 anos de estrada da banda! Preparem-se porque os mestres estão de volta para destroçar nossos ouvidos!

Fallen Angels - Venom (2011– Spinefarm Records/Universal - Importado)

Tracklist:

01 - Hammerhead
02 - Nemesis
03 - Pedal To The Metal
04 - Lap Of The Gods
05 - Damnation Of Souls
06 - Beggarman
07 - Hail Satanas
08 - Sin
09 - Punk's Not Dead
10 - Death Be Thy Name
11 - Lest We Forget
12 - Valley Of The Kings
13 - Fallen Angels

0 comentários:

Postar um comentário