segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SANTA CEGUEIRA



E este artigo surgiu como uma resposta aos vários cristãos que acusam esta Bíblia de satanismo, e aos inúmeros comentaristas hostis do artigo "Satanismo, ocultismo e algumas lendas", aproveitando para falar a opinião deste autor sobre os cristãos. Se te ofender... foda-se.

A maioria dos cristãos é doutrinado, ou seja, manipulado e ensinado com regras e dogmas formados por uma instituição influente, que no caso é a Igreja. Desde pequenas, as pessoas aprendem valores imprecisos, egoístas e preconceituosos, que mais tarde são transformados em argumentos e ideais, que posteriormente são usados para lhes servir da forma que melhor lhe convém, seja condenando os não-cristãos ou se engrandecendo por sua sabedoria pretenciosa.

Com as ideias de que os cristãos são os únicos detentores da moral e bons costumes, e que são os únicos que merecem respeito e louvor, todos eles se acham no direito de julgar as outras pessoas que não são como elas, formando preconceito, desunião e o ódio entre todos. E são esses mesmos cristãos que passam seus valores às próximas gerações, que por estarem numa posição de conformismo, aceitam tudo o que lhes disseram como verdade. Assim se cria uma religião doutrinatória absolutista que tenta a todo custo se manter sob tudo e todos.

Para continuar com seu poder crescente, esta mesma instituição deixa seus fieis e seguidores totalmente ignorantes, para que sejam mais facilmente suscetíveis e influenciáveis. Assim os cristãos nem sabem se perguntar o porque de serem cristãos, se Deus e Jesus realmente existiram ou porque tantos costumes, apenas acham que é o melhor a fazer.

"Por que como hóstia? Por que tenho que ir à igreja todo domingo? Por que rezo orações tão longas e repetitivas? Por que a igreja não nos conta sobre seu simbolismo e sua história? Por que tenho que seguir esse Mandamentos impraticáveis? Por que? Por que? Como me tornei assim?"

Muitos cristãos não irão se perguntar essas coisas, pois são muito convencidos de suas crenças - e muito cegos. Mas e se um desses cristãos conseguir?

Bom, é um pouco esperada a reação que acontecerá, não é? Pois o maior ultraje para uma pessoa doutrinada é encarar uma outra que saiba pensar por si própria, que tenha opinião formada e que não repita frases vazias que todos repetem.

Por isso, quando eles veem alguém discordando de sua opinião ou fazendo algo que seria impróprio, eles acusam sem dó nem coerência, se tornam o mal que eles dizem ser contra. A hipocrisia é seu lema, e o autoritarismo é sua bandeira. Não se dão conta que estão sendo ridiculamente contraditórios, e continuam a querer atacar sem argumentos, com sua visão cega e preconceituosa.

Católicos, Evangélicos, Presbiterianos, Batistas, Ortodoxos, Protestantes, Carismáticos, Luteranos, Metodistas, Anglicanos, Pentecostais, entre outros manipulados, não tem o direito de acusar ninguém e nem questionar a honra dos não-cristãos, pois todos temos falhas. Não podemos nos achar melhor que ninguém, não somos santos e não devemos tirar a liberdade dos outros.

***
Concluindo: a Bíblia do Rock não apóia nenhuma forma de manipulação mental, e por isso não apoia nenhuma religião. Até porque, nenhuma pessoa precisa de igreja pra acreditar em Deus, ou em um deus.

Cristãos terroristas, aproveitem agora para debater sobre inconsistências ou contradições inexistentes. Podem mandar este autor pra puta que paril também, apesar de ser pecado. Não são vocês que pulam regras?

OBS: Aos religiosos que não se encaixam nesse texto generalizativo... não xinguem também. Vocês devem ter confiança suficiente para não deixar que este texto os abale.

Fonte :http://abibliadorock.blogspot.com/2010/09/santa-cegueira.html


Achei o texto sensacional, resolvi compartilhar.

0 comentários:

Postar um comentário