terça-feira, 4 de outubro de 2011

Guns N’ Roses: 02/10/11 no Rock in Rio




Chegou o dia 02/10/11, última noite do Rock in Rio 4... Dia da apresentação do Guns N’ Roses. Esta é a terceira vez que a banda estadunidense de Hard Rock formada em 1985 se apresenta num Rock in Rio no Brasil.  Em 1991, no auge da banda, Axl, Slash e os outros integrantes tocaram no Estádio do Maracanã, em 2001, na Cidade do Rock, os americanos também estiveram no festival.


São Pedro não ajudou muito e o tão esperado show de encerramento do Rock In Rio 2011 foi debaixo de muita chuva.  Guns entrou no palco com 1h30 de atraso, mas isso já era esperado...ainda mais ajudado pela chuva que teimava em cair torrencialmente.
A banda encerrou o festival na noite deste domingo no Palco Mundo da Cidade do Rock com chave de ouro. A apresentação do Guns N’ Roses terminou exatamente às 5h04 de segunda-feira, dia 03/10.
Axl Rose cantou os maiores sucessos do Guns N’ Roses, mesmo debaixo d'água para alegria dos presentes e dos fãs que acompanhavam via televisão e internet o show. Só faltou tocarem Don't Cry.
O vocalista subiu ao palco com uma capa amarela, chapéu e muitos anéis nos dedos. Durante o show trocou de roupa, diga-se de passagem, o segundo visual combinou bem mais com o estilo Axl Rose.
Mesmo estando com um shape fora de forma, se é que isso importa, o vocalista mostrou fôlego e cantou  por mais de duas horas.
Além dos maiores sucessos do Guns, cantaram alguns covers, como "Sunday Bloody Sunday", do U2 e até  uma versão rock  da "Pantera Cor De Rosa". Slash na guitarra, claro, faz muita falta, o guitarrista tem um estilo único, mas a banda nova não deixa a desejar. Quem assistiu o show viu que todos deram o melhor de si, tocaram com a alma, e esse comentário se aplica ao vocalista também.

O repertório executado foi:

Chinese Democracy
Welcome To The Jungle
It's So Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Live And Let Die
Rocket Queen
Richard Fortus Solo
Instrumental Jam
This I Love
DJ Ashba Solo
Sweet Child O' Mine
Estranged
Better
Dizzy Solo
Street Of Dreams
You Could Be Mine
Instrumental Jam
November Rain
Bumblefoot Solo
Knockin' On Heaven's Door
Nightrain
Patience
Paradise City



O público vibrou e cantou os sucessos com a banda e a cada intervalo entoava em uníssono: "Guns N’ Roses ! Guns N’ Roses. Emocionava!!!
A quarta edição do festival deixou muito a desejar em relação a algumas apresentações que não fazem juz ao nome Rock, mas em compensação teve momentos de música inesquecíveis, tais como: 
Elton John. Red Hot Chili Peppers, Motörhead, Slipknot, Metallica, Tributo ao Legião Urbana, Jannele Monáe, Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses, é claro.
E teve o fato imperdoável de colocar a banda Angra e Tarja Turunen no Palco Sunset, um palco secundário, e ainda com problemas técnicos, sem comentários. O que gerou toda uma polêmica como é de domínio público.
Voltando ao assunto desse post.
Quem foi na cidade do Rock não se arrependeu, com certeza. Eu assisti pela net e pela televisão e me emocionei diversas vezes, imagina quem estava lá ao vivo.
Guns foi e é uma das maiores bandas de todos os tempos. Slash...faz falta, mas tudo passa, e a antiga formação vai sempre estar em nossas lembranças. Falando em lembranças, esse show fez muita gente viajar no tempo, se arrepiar, chorar...
Temos que admitir duas coisas: os músicos que fazem parte desse novo Guns são exímios instrumentistas, outra coisa, temos que dar os parabéns para a banda ´por encarar um palco encharcado...sem condições dígnas de uso. Em respeito aos fãs se apresentaram divinamente, com tesão. 
Se Deus quiser eles voltarão em 2013, e eu estarei lá.








Fotos:  Ag.News e Vivian Fernandez
Vídeos: You Tube
Veja mais fotos no G1
Fonte:Blogs Rocks

0 comentários:

Postar um comentário