quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ROCK IN RIO – O que vale assistir?


Arte: Eduardo Gonçalves


Sexta-feira, dia 23 de Setembro, vai começar um dos maiores festivais de música do planeta, também conhecido como ROCK IN RIO. Não sei se esse seria o nome ideal, porque é um festival que abrange muitos estilos de música, e infelizmente o nosso amado rock and roll, é minoria. Mas não adianta ficar chorando por leite derramado (risos), serão dois finais de semana com muita música, dias 23, 24, 25, 30 de Setembro e 01 e 02 de Outubro. 
Mas o que realmente vale assistir nesse Rock in Rio? Olhei, pensei e resolvi mencionar alguns artistas que realmente valem ser vistos, infelizmente no meio de tantas atrações, consegui escolher somente alguns, mas tenho a certeza de que esses valerão cada segundo de show. 

Logo no segundo dia do Festival, sábado 24, teremos o RED HOT CHILI PEPPERS, os caras estão com Cd novo e quem já assistiu ao show da banda, sabe que sempre será um show inesquecível, e ainda a banda está com um novo guitarrista Josh Klinghoffer, pela primeira vez no Brasil, vale a pena conferir. Agora a coisa promete ficar boa, é no dia 25 de Setembro, também conhecida como o “dia do metal”, o dia mais rock do festival, provavelmente vai ser o dia com maior número de público, pois o metal ou rock pesado, sempre levou um imenso público ao Rock In Rio. 
Quem chegar cedo vai bater cabeça com o countrycore do Matanza ao lado do ex-Planet Hemp B Negão no Palco Sunset. Na seqüência, o grande KORZUS encontra o The Punk Metal Allstars, banda que reúne ex-membros do Misfits, Dead Kennedys, Suicidal Tendencies e Destruction – ou seja, se você tem ouvidos sensíveis é melhor ir dar uma volta na Cidade do Rock. Logo depois, os fãs de metal melódico vão poder assistir um dos encontros mais aguardados do Sunset: amigos de longa data, Angra e Tarja Turunen dividem o palco. No início da noite, o nome maior do metal brasileiro, o Sepultura se une aos franceses do Tambours Du Bonx, Na abertura do Palco Mundo os brasileiros do Gloria, estou curioso para ver essa banda, quebram tudo com o prodígio Eloy Casagrande na bateria. Em seguida o Coheed and Cambria, que se apresenta no Brasil pela primeira vez, mostra as músicas de seu último disco No World for Tomorrow, que teve Taylor Hawkins do Foo Fighters na bateria.

No terceiro show da noite no Palco Mundo, ele, a LENDA DO HEAVY METAL Lemmy Kilmister chega com o pé na porta e seu velho Rickenbacker a tiracolo mostrando o peso de quase 40 anos de estrada no comando do grande Motorhead, aí que sinto não ter conseguido ingresso, queria só ver Lemmy e Cia.
Depois vem o Slipknot trazendo o seu som “caótico” para o Palco Mundo. 





E chega então o grande momento da noite… James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Rob Trujillo vão provar por que o Metallica é a banda mais bem-sucedida de sua geração e mostrar o thrash metal da Califórnia mais uma vez para o público brasileiro.
No dia 30 de Setembro teremos a penúltima atração da noite, Lenny Kravitz estréia o repertório de Black and White America, seu mais novo disco. Além disso, ele deve trazer as músicas que o transformaram em um dos artistas mais influentes do mundo, como “Fly Away”, “Again” e “It Ain’t Over Till Its Over”.



E finalmente no dia 02 de Outubro teremos dois shows que chamam muito a minha atenção, à volta ao Brasil da banda EVANESCENSE, da bela Amy Lee, promete ser um show grandioso, a banda merece um público enorme no Brasil.




E encerrando as minhas “indicações”, vamos ter o grande GUNS N’ ROSES do polêmico e talentoso AXL ROSE, falem o que quiser do cara, mas ele é a alma, o coração da banda, Axl é o Guns n’ Roses, o cara é um verdadeiro rock star, e a banda que o acompanha é muito talentosa, bem ao contrário do que muitas pessoas falam. Claro, quem vai a um show do Guns, sabe que vão ter problemas de atraso, não joguem nada no palco, por que corre o risco do show ser cancelado, mas as pessoas poderão passar por tudo isso, mas sairão com a certeza de terem presenciado a uma apresentação gigantesca, de um dos melhores vocalistas que o rock já produziu. 

Esse é o Rock in Rio 2011, um grande festival de música, um dos maiores do mundo. Mas Sr. Roberto Medina, não pode esquecer bandas como Iron Maiden, Ozzy, Judas Priest, KISS, Whitesnake, Megadeth, Slayer, poxa, ISSO É ROCK SR. MEDINA!


Fonte: Blog dos Feras

0 comentários:

Postar um comentário