quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Krisiun: Novidades do novo álbum!


Abaixo, a capa do novo disco do Krisiun, "The Great Execution", marcado para ser lançado no dia 01 de novembro desse ano! O disco foi gravado na Alemanha no renomado estúdio Stage One Studio, por Andy Classen. A capa ficou nas mãos do japonês Toshihiro Egawa. Em breve, mais novidades!


ARTIGO DA REVISTA ROCKHARD SOBRE O NOVO ÁLBUM DO KRISIUN "THE GREAT EXECUTION".


O novo LP do Krisiun, "The Great Execution", será lançado em 31 de outubro. E, dessa vez, é realmente um “long play" com a duração total de mais de 60 minutos (a versão limitada inclui uma faixa bônus e o disco chega a 67 minutos). O álbum, que foi produzido por Andy Classen, traz uma quantidade incomum de metal para o seu dinheiro. E para completar, uma dose extra de diversidade.

Desde o começo de sua carreira, 20 anos atrás, os três irmãos brasileiros têm nos contado que a intenção é misturar seu death metal super rápido e técnico com seções mais cadenciadas, fazendo o estilo ainda mais interessante e diverso. Em seus álbuns anteriores, isso era alcançado com alguns riffs, enquanto o resto do disco batia recordes de velocidade. Claro que isso tudo era executado com um nível técnico altíssimo, alternado com partes cativantes capazes de agradar a quase todos os fãs de death metal (e outros também). Mas isso era um tanto previsível e não muito excitante.
"The Great Execution” agora realmente eleva o nível, mostrando um número surpreendentemente alto de seções cadenciadas que fazem as erupções de velocidade (obviamente ainda dominante) parecerem ainda mais extremas e brutais. Tem muito mais diversidade, caso contrário, o álbum seria muito extenso e monótono. Mas dessa maneira parece que os músicos finalmente encontraram a mistura ideal: o tempo voou quando a banda recentemente apresentou seu novo trabalho a um grupo seleto de jornalistas em Dortmund, no bar metal “Die Burg”, com a presença de Andy Classen. Cada rosto ficou coberto com entusiasmo sincero, os três irmãos de aparência sinistra, mas completamente afetuosos, estavam visivelmente orgulhosos de seu trabalho.

“Tivemos a preocupação de que, dessa vez, a composição fosse mais variada - tanto no que diz respeito ao andamento como os arranjos", Max responde sobre qual a maior diferença entre o novo trabalho e os anteriores. "Ainda somos uma banda que toca rápido, mas alternar a velocidade com cadência definitivamente funcionou nesse disco. Todos os que ouviram dizem o mesmo".

Mas essa modificação no som não aconteceu por conta de pressão, como Max reforça: "Tudo o que fazemos vem do coração. Essa é a forma como a banda trabalha".

E é possível ouvir isso imediatamente! Todas as marcas registradas do Krisiun - os riffs característicos de Moyses, o estilo Lombardo/Sandoval de Max e os vocais únicos de Alex – estão onipresentes em “The Great Execution”. O tremendo senso musical e os altos padrões técnicos do trabalho da banda em geral não influencia a brutalidade de suas músicas. Para ilustrar isso, o trio regravou seu clássico ´Black Force Domain´, que facilmente supera a gravação original.

“Essa é a música que todos querem ouvir sempre. A nova versão prova que ganhamos peso na nossa carreira e nunca perdemos a ligação com nossas raizes".

Alguém ainda duvida disso, Max? Acho que não".

Mais datas e novidades serão postadas em breve!

Fonte: http://www.krisiun.com.br / HellDivine

0 comentários:

Postar um comentário