sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Behemoth: bispo polonês lança cruzada contra Nergal

E a batalha Behemoth vs Igreja continua; após Nergal ser absolvido da acusação de ofensa religiosa, agora um bispo polonês apelou a protestos públicos após a contratação do que ele afirma ser um rock star "satânico", Adam "Nergal" Darski, o frontman do BEHEMOTH, para a versão polonesa do show de calouros norte-americano "The Voice", apropriadamente chamado "The Voice Of Poland" (A Voz da Polônia).


Imagem
O bispo Wieslaw Mering, chefe da diocese de Wlocawek no norte da Polônia, começou a criticar a estação de televisão nacional TVP pela contratação de Darski, declarado inocente no mês passado da acusação de ofensa aos sentimentos religiosos quando em setembro de 2007 ele teria chamado a Igreja Católica "o culto mais assassino do planeta" durante a performance da banda em Gdynia, onde inclusive rasgou um exemplar da Bíblia, chamando-o de "um livro de mentiras."

"Apelo aos Sacerdotes e fiéis da diocese Wroclawian no sentido de opor-se à promoção do satanismo na televisão pública polonesa.
Irmãs e Irmãos,
"Fiquei chocado com o silêncio: a televisão pública, paga pelo dinheiro dos nossos contribuintes, obrigada a respeitar os valores mantidos como universais, a verdade, o bem e a justiça, que deveria servir à melhoria global da humanidade, construção da sociedade pacífica, objetivismo e da ordem moral - está planejando deixar 'Nergal' (Adam Darski) - que não esconde nem o seu envolvimento com o satanismo ou o seu desprezo pelo cristianismo – como estrela na televisão pública neste outono de 2011 no show do Canal 2 'The Voice Of Poland'.
Um blasfemador e satanista, e amante do mal encarnado e terá uso livre da tela da televisão pública para difundir seus ensinamentos venenosos!
'Possumus Non!'(lat.: Não podemos!!!) – Como os bispos poloneses certa vez choraram quando Cesar pela força tentou colocar-se sobre o altar. Não podemos fingir que nada está acontecendo, mesmo que eles nos chamem de reacionários, católicos intolerantes ou algum tipo de militares. Não! Como cidadãos temos o direito de expressar as nossas opiniões.
Peço aos membros da minha congregação encorajar-se para defender os direitos de Deus, peço ardentemente e apelo a todos os jovens e adultos:
- Demonstrar abertamente o seu desprezo com a presença de Nergal na televisão pública polaca por protestos dirigidos a direção da TVP Canal Dois;
- Assinar as petições na webpage dos Jornalistas Católico Poloneses (em: www.ksd.media.pl);
- Rezem, especialmente para São Miguel, o Arcanjo, para que não permita que o nome de Deus seja insultado publicamente na Polônia, e deixem que esta oração também inclua o blasfemador 'que não sabe o que faz';
- Participem ativamente do clero em atos de protesto, e ajudem a reforçar os seus esforços; Nós temos o pleno direito de cidadania em nosso país e, portanto, temos o direito de fazer as nossas opiniões públicas;
- Chamar a atenção de toda a diocese para esta questão, ser muito firme, mas de forma inteligente;
- Usar todos os meios de comunicação disponíveis para este ato de protesto, o púlpito, folhetos paróquia, as reuniões da igreja, rádio locais e emissoras de televisão locais;
- Ajudem os fiéis a se tornarem conscientes de que somos uma força muito poderosa de influência e podemos afetar o que é mostrado na tela - mesmo se se trata da desobediência civil de se recusar a pagar dívidas de subscrição devem os nossos pedidos e apelos cair em ouvidos surdos.
Não podemos ficar em silêncio quando a crença dos fiéis do cristianismo é desafiado dessa maneira drástica. Muito recentemente, Nergal foi 'absolvido' em tribunal público por humilhar as Sagradas Escrituras dizendo que é uma 'merda que você pode fincar no chão e enterrar!', e também chamou a igreja de 'uma seita criminosa'.
Não podemos ficar em silêncio, nem com medo, nem querendo agradar os caprichos do inimigo pessoal de Deus, nem de qualquer motivos de correção política ou a indiferença como Cristo nos diz:..! 'Neste mundo tereis aflições mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo'. (João 16,33)
Para todos os que se preocupam com os assuntos de Deus - as mais sinceras das bênçãos".
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

0 comentários:

Postar um comentário