sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pirataria: iPhones poderão bloquear fotos e vídeos em shows

Imagem

Num dos pedidos de patente mais absurdos desde o combo de torradeira com frigideira elétrica, a APPLE quer proteger sua relação com os selos fonográficos e estúdios cinematográficos por meio da instalação dos futuros iPhones com bloqueadores de raios infravermelhos, presumivelmente com as casas de shows e cinemas abrigando caixas emissores de sinais bloqueadores.
O requerimento de patente – que inclui arquivos da Apple – sugere que os futuros modelos de iPhone poderiam detectar se uma foto ou vídeo ‘inclui um sinal infravermelho com dados codificados’, e impedir que o usuário registre o evento. Muito irritante pra pessoa que está tentando tirar uma foto de sua banda favorita, mas especialmente irritante pra pessoa que está apenas tentando tirar uma foto de um amigo que esteja dentro do alcance do sinal infravermelho.
Só porque a Apple requereu uma patente para tal tecnologia, não significa que tal função estará de fato em produtos futuros. È quase certo que tanto as bandas (muitas das quais apreciam e encorajam os fãs a tirarem fotos e gravarem vídeos delas) quanto os usuários demoveriam qualquer empresa de uma iniciativa tão impopular.
Fonte desta matéria (em inglês): LoKaos Rock Show

0 comentários:

Postar um comentário