segunda-feira, 6 de junho de 2011

EDU FALASCHI: campanha em prol da inteligência e abaixo ao bulling na internet


Na última sexta-feira, dia 03 de junho, o vocalista EDU FALASCHI postou uma série de mensagens em seus canais oficiais no Twitter e Facebook, criticando a postura de alguns indivíduos que assumem a autoria de ataques gratuitos contra pessoas públicas.

Com a grande repercussão que a sua atitude alcançou na internet, EDU FALASCHI disponibilizou uma nota oficial esclarecendo os reais motivos que o levaram a assumir essa conduta.

Segue abaixo o depoimento de EDU FALASCHI na íntegra: 

"Olá a todos

Nessa ultima sexta-feira, dia 03 de junho, eu decidi passar um dia inteiro como um verdadeiro ‘Troll’ no Twitter, para ao menos tentar alertar algumas pessoas de como isso tudo é triste. Por mais engraçado que isso possa ser, às vezes parecendo ser uma simples brincadeira e, por mais indiferente que você seja, por mais famoso que você seja, por mais ídolo que você seja, você ainda é um ser humano e sempre acaba vendo coisas desagradáveis na internet! Claro que sempre terão pessoas babacas, muitas vezes são crianças, mas muitas vezes não! Isso é normal, mas o que não acho normal é que através de uma ferramenta tão importante e poderosa quanto é a internet, indivíduos passam a vida tentando destruir carreiras e pessoas. 

Pode ser o mundo moderno, podem falar que é isso mesmo, pra nos acostumarmos. Mas eu tive uma criação onde o respeito, honra, moral e boa índole são características inerentes aos seres humanos! Pois temos algo valioso que nos diferencia dos demais seres vivos: a INTELIGÊNCIA!

A intenção era desde cedo ficar tirando sarro e “zoando geral” com as pessoas que perdem tempo de suas vidas tentando denegrir e fazer o mal, GRATUITAMENTE. 

Não fiz isso só por mim, fiz por todos que sofrem com esse tipo de besteira! Isso acontece no mundo todo, com artistas ou não!

A missão foi cumprida, a medida que as pessoas foram ficando incomodadas, desconfortáveis e passando por vários tipos de sentimentos. Daí, confusas, descrentes que seria eu mesmo e, por fim, alguns ficaram revoltados, indignados e se sentindo completamente desrespeitados e vulneráveis a uma agressão simplesmente GRATUITA!

Enfim, consegui que, mesmo que por apenas em um dia, muitos sentissem o que pessoas, seres humanos, de carne, osso e sentimentos vivem por anos! 

Obrigado a todos que participaram diretamente ou não! E principalmente àqueles que se irritaram e se moveram contra aquilo tudo! 

Sei da minha importância como artista e formador de opinião. Da força de repercussão que minhas palavras têm. Exatamente por isso me sinto na responsabilidade de sempre lutar pelo certo e pelo bem! Custe o que custar!

Até breve amigos!”

Edu Falaschi

Em paralelo, o vocalista EDU FALASCHI e a banda Almah continuam no Norcal Studios em São Paulo, registrando o seu terceiro álbum de inéditas, ainda sem título definido e sucessor do aclamado “Fragile Equality”.


Fonte: Metal Press

0 comentários:

Postar um comentário