segunda-feira, 2 de maio de 2011

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

A matéria abaixo foi publicada originalmente no About.com.
O METALLICA  é uma das bandas de metal mais influentes da história. Eles trouxeram o thrash metal para o mainstream e durante o processo tornou-se uma das maiores bandas do mundo. Eles passaram por várias tragédias e problemas pessoais que vão desde a morte do baixista Cliff Burton ao alcoolismo de James Hetfield e à disfunção geral narrada no documentário “Some Kind of Monster”.
Apesar de tudo, o METALLICA  tem perseverado e continua fazendo música.

1. Master Of Puppets (1986)

O terceiro álbum do METALLICA  é o melhor. Ele não possui as músicas que tocaram nas rádios nem os vídeos que passaram na MTV, como alguns de seus lançamentos posteriores, mas é uma proeza musical. Desde o thrash da conhecida "Battery" até a instrumental "Orion," é o som de uma banda em sua melhor forma. As músicas são diversificadas e a musicalidade é simplesmente incrível.

2. Ride The Lightning (1984)

O primeiro álbum do METALLICA era inovador, e “Ride The Lightning”, seu segundo lançamento, foi outro grande passo adiante. Suas composições melhoraram drasticamente, e eles também expandiram seus horizontes musicais e o resultado foi um esforço muito mais diversificado. Alguns dos clássicos desse álbum são "Creeping Death," "Fade To Black" e "For Whom The Bell Tolls."

3. Kill 'Em All (1983)

O primeiro álbum do METALLICA era cru, mas mostrava o enorme potencial que mais tarde viriam a cumprir. É um álbum seminal da Bay Area. Mesmo que Dave Mustaine tenha sido expulso da banda enquanto o álbum era gravado, ele co-escreveu várias das canções. Algumas das melhores e mais conhecidas músicas do METALLICA fazem parte deste álbum como "Seek and Destroy" e "Hit The Lights".

4. And Justice For All (1988)

O quarto álbum de estúdio do METALLICA foi o que os lançou para o mainstream. O vídeo da música "One" recebeu uma extensiva divulgação na MTV. É também seu álbum mais complexo musicalmente, utilizando compassos incomuns, orquestração e composições épicas.

5. Metallica (The Black Album) (1991)

Este foi o álbum do METALLICA mais bem sucedido comercialmente, com os hits "Enter Sandman," "Nothing Else Matters" e "The Unforgiven." Para o grupo, foi como um retorno à fórmula básica, e funcionou. As canções são mais simples e menos experimentais que seus dois álbuns anteriores.
Os editores do Whiplash! NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Os responsáveis são citados no texto. :-)
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Fonte desta matéria (em inglês): About.com

0 comentários:

Postar um comentário