segunda-feira, 16 de maio de 2011

RONNIE JAMES DIO – A LENDA

Esse é um post que não gostaria de estar escrevendo, mas infelizmente um ano atrás, os deuses do heavy metal resolveram levar RONNIE JAMES DIO, sim faz um ano da morte do melhor vocalista de heavy metal que o mundo conheceu, o único, a lenda, o “monstro”, o vocalista!
16 de Maio de 2010 foi um dos dias mais tristes na história do rock, foi algo que jamais vamos esquecer quando Wendy, esposa e empresária de Ronnie, postou no site oficial de Dio a seguinte noticia: “Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 07h45min da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nó agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre.”

Essa foi a noticia que ninguém queria ler, o “pequeno gigante” Dio, estava morto. E junto com ele pode ter a certeza de que foi uma boa parte desse mundo chamado heavy metal. Dio foi e sempre será um “Deus”, um exemplo a ser seguido, um profissional honesto e que amava o que fazia cada show seu era como se fosse o primeiro, com o passar do tempo parecia que Ronnie não envelhecia, sua voz continuava a mesma, sua desempenho no palco estava cada vez melhor, mas isso só os grandes vocalistas/artistas conseguem, ele na era grande, ela era um gigante!

O grande vocalista da ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO E HEAVEN AND HELL certamente deixou sua obra para a eternidade, no futuro nossos filhos e netos vão perguntar quem é Dio? E vamos responder que foi o melhor vocalista do metal de todos os tempos.

A chegada de DIO à Porto Alegre  Foto: Geraldo Andrade
Tive a oportunidade de ver Ronnie ao vivo em Porto Alegre, com o Black Sabbath, na turnê do “Dehumanizer” em 1992 e esse momento vou guardar para sempre, pois em minha opinião, assisti a melhor formação do Black Sabbath ao vivo. Também nesse dia corri para o aeroporto Salgado Filho, para ver a chegada dos deuses do metal, e claro que rolou aquela foto história de Ronnie, que guardo até hoje.

Dio começou a sua carreira em uma banda formada na escola, que mais tarde tornar-se-ia a ELF. Chegando os anos 70, Ritchie Blackmore chama Ronnie para integrar o RAINBOW, com o qual gravou quatro álbuns. Anos mais tarde, após a sua saída da banda, Tony Iommi faz um convite para Ronnie ocupar um lugar desejado por muitos, vocalista do Black Sabbath, foi provavelmente o ponto máximo de sua brilhante carreira, gravando discos inesquecíveis e eternos. Mais uma saída e uma nova banda, Ronnie forma, em 1983, a banda DIO e logo de cara somos presenteados com o álbum“Holy Diver”, junto com Dio, está seu velho parceiro Vinny Appice, Jimmy Bain e o jovem guitarrista Vivian Campbell. Depois desse álbum de estréia e de vários anos de turnês, a banda Dio lançou maravilhosos álbuns e teve várias formações, e sempre passando pela banda, músicos de altíssimo nível, como Simon Wright (bateria), Jeff Pilson (guitarra), Craig Goldie (guitarra), Rudy Sarzo (baixo), Doug Aldrich, entre outras feras do metal.


Em 2007 Ronnie volta ao Black Sabbath, e saem em turnê para promover o álbum “Black Sabbath – The Dio Years”. Saem em turnê sob o nome de “Heaven and Hell”, não preciso dizer que a turnê mundial foi um tremendo sucesso. E em 2009, Ronnie grava aquele que seria o último registro com o Black Sabbath, ou Heaven and Hell, “The Devil You Know”.

Mas infelizmente no ano de 2009, novamente sua eterna parceira, Wendy, informa a todos que Ronnie tinha sido diagnosticado num estágio inicial de câncer de estomago, ali começa a luta do gigante. Em 2010 as coisas pareciam que estavam melhorando para Ronnie, o tumor estava encolhendo, mas com o passar do inicio do tratamento, o Heaven and Hell, anuncia o cancelamento de todas as apresentações que ocorreriam no verão daquele ano, por causa da condição de saúde de Ronnie. E infelizmente chegou o dia 16 de maio de 2010, um dos dias mais tristes de minha vida, e olhe que o ano de 2010 reservaria perdas importantes na minha vida, o ano que um dos meus maiores ídolos morre e o ano em que perdi o meu eterno ídolo, meu pai. Mas certamente pessoas e ídolos passam em nossas vidas e deixam algo de bom para sempre, no caso de Dio, vai nos deixar a sua música, a sua paixão pelo rock, coisas de que nunca vamos esquecer, para mim foi difícil receber a noticia da perda de Dio, chorei e chorei muito, pois via que um dos meus heróis tinha partido, mas como dizem, nossos heróis verdadeiros são de carne e osso, são pessoas como cada um de nós, que infelizmente chega um dia em que temos que partir. Só tenho que agradecer a esse “pequeno” gigante, pelos anos de alegria que ele me proporcionou, OBRIGADO RONNIE JAMES DIO!

Discografia

ELF
Elf
Carolina County Ball
Trying to Burn the Sun
The Gargantuan
The Elf Álbuns

RAINBOW
Ritchie Blackmore’s Rainbow
Rising
On Stage
Long Live Rock ‘n’ Roll
Live In Germany 76

BLACK SABBATH
Heaven and Hell
Mob Rules
Live Evil
Dehumanizer
The Sabbath Stones
Under Wheels Of Confusion (Box Set)
Black Sabbath: The Dio Years

DIO
Holy Diver
The Last in Line
Sacred Heart
Intermission
Dream Evil
Lock Up the Wolves
Diamonds: Best of Dio
Strange Highways
Angry Machines
Anthology
Máster Series
Inferno: Last in Live
Mágica
The Very Beast of Dio
Anthology, Vol. 2
Killing the Dragon
Stand Up na Shout: The Dio Anthology
The Collection
Máster of The Moon
Evil Or Divine: Live in New York City
We Rock (DVD)
Holy Diver Live

HEAVEN AND HELL
Live from Radio City Music Hall
The Devil you Know





Fonte: Blog dos Feras

0 comentários:

Postar um comentário