segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dream Theater: Petrucci e Rudess falam sobre novo álbum


O Music Radar recentemente se encontrou com as feras do Dream Theater  John Petrucci e Jordan Rudess nos estúdios Cove City em Long Island, para saber sobre tudo desde a partida de Mike Portnoy, a chegada de Mike Mangini,gravações e mais.
Há uma tonelada de grandes destaques na entrevistas, pois John e Jordan falaram com completa honestidade e emoção, mas vamos começar com a visão de Petrucci sobre o álbum do Dream Theater que está por vir. Ele simplesmente diz "Acho que o novo álbum sairá em setembro. Não temos uma data oficial ainda, e estamos meio que brincando com títulos. Mas eu definitivamente dirira que setembro é o mês que esperamos." Mal podemos esperar!
Planejando seu futuro com Mike Mangini na bateria é definitivamente o que a banda está focando agora, entretanto Petrucci volta a quando o antigo baterista, Mike Portnoy, informou à banda sobre sua intenção de fazer turnê com o Avenged Sevenfold. John relembra "disse a ele «Portnoy», 'Não acho que seja uma boa idéia, Mike'".
Rudess também entrou na conversa e deu sua reação honesta à decisão final de Portnoy de deixar o DT. Rudess admite "Eu literalmente sentei na escadaria do meu estúdio e chorei. Esse é um cara que é meu amigo, que todos amamos e admiramos. Não queríamos ver tudo desmoronando. A coisa toda me levou às lágrimas." Ficamos felizes por Mangini estar com a banda agora e que Jordan esteja feliz. Ninguém quer um tecladista de primeira categoria de cabeça baixa chorando.
Sobre um tema mais leve, apesar de que a perda de Portnoy tenha sido algo grande, Petrucci veio para acalmar os ânimos falando sobre a chegada de Mangini. Sobre o processo de audição John afirma "No segundo em que ele entrou, ele nos deixou estarrecidos. Sabe, tocar com o Mike «Mangini» foi a primeira vez que tocamos com outro baterista. A sensação que tivemos dele... como baterista, ele foi fenomenal. O cara foi um animal. Outra coisa: adorei o que ele disse no vídeo, que foi muito importante. Ele disse 'Isso não é só uma apresentação para mim.' Aquilo realmente mexeu muito conosco."
Clique aqui para ler a entrevista completa no MusicRadar.com (em inglês).
Fonte desta matéria (em inglês): Roadrunnerrecords.com

0 comentários:

Postar um comentário