sexta-feira, 25 de março de 2011

PRESIDENTE DA RÚSSIA TOMA CHÁ COM O DEEP PURPLE

Enviado por: Bernardo Marcondes
Fonte: R7 Notícias

O presidente russo, Dmitri Medvedev, recebeu os músicos da lendária banda inglesa Deep Purple para tomar chá nesta terça-feira, 22 de março, em sua residência em Gorky, nos arredores de Moscou.
Medvedev, de 45 anos, é um notório entusiasta do Rock n’ Roll e foi presenteado com um par de baquetas pela banda, da qual confessou ser fã desde a juventude. Ele falou sobre a paixão pela música e contou à imprensa como foi sua curta carreira de DJ em festas de Rock, antes de entrar para a vida pública.
“Era uma discoteca estranha, porque o estilo musical principal era o Rock pesado”, disse.
O presidente lembrou que, antes de tocar nas festas de sua escola em Leningrado, as músicas escolhidas pelo atual presidente tinham que ser aprovadas pela Komsomol, a juventude do Partido Comunista soviético.
Medvedev mostrou sua coleção de equipamentos musicais e discos para o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, incluindo a coleção completa de álbuns da banda. O baterista Ian Paice, por sua vez, deu de presente para Medvedev um par de baquetas.
O presidente da Rússia mostrou-se comovido pelo encontro e agradeceu os presentes dos seus ídolos de juventude, segundo informações da imprensa russa.
“Quando eu comecei a ouvir Deep Purple, é claro que eu não poderia imaginar que me sentaria com vocês nesta mesa, assim, deste jeito”, comentou.
Em 2008, o presidente russo já havia se encontrado com seus ídolos, antes de chegar à Presidência, durante um concerto da banda na capital Moscou para marcar o aniversário de uma estatal de gás.
Dmitri Medvedev é um notório fã de Rock n’ Roll, já tendo declarado diversas vezes seu entusiasmo por bandas de Heavy Metal, como o Deep Purple e Black Sabbath. O ex-presidente e atual primeiro-minitro da Rússia, Vladmir Putin, por sua vez, já afirmou ser fã do grupo sueco Abba.
Pouco antes, o presidente russo havia se reunido com o secretário da Defesa americano, Robert Gates.

0 comentários:

Postar um comentário