terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SLASH PREPARA NOVO ÁLBUM SOLO

Enviado por: Bernardo Marcondes

O site “The Korea Herald”, primeiro jornal coreano em inglês, fez uma matéria sobre Slash – que em março se apresentará na Coréia -, contando com depoimentos exclusivos do guitarrista. Dentre outros assuntos, Slash revela que já está trabalhando no sucessor de seu premiado álbum solo, lançado no ano passado.
Confira a matéria na íntegra, em português, com exclusividade no IMPRENSA ROCKER!
Slash, famoso por ser ex-guitarrista do Guns n’ Roses, disse que está preparando outro álbum solo, enquanto planeja uma visita a Seoul como parte de uma turnê mundial. Após lançar seu primeiro disco solo, “Slash”, em maio do ano passado, o guitarrista do Velvet Revolver irá se apresentar em Seoul, no “Ax-Hall”, em 20 de março.
“Estou trabalhando no material para o próximo álbum que farei fora do Velvet Revolver”, disse Slash em um entrevista por e-mail com o “Korea Herald”.
Entretanto ele não mencionou detalhes, como com quais artistas irá trabalhar ou que tipo de música ele busca. Seu ultimo álbum apresentou músicos de vários estilos diferentes, incluindo Adam Levine do Maroon 5, Fergie, Kid Rock e Ozzy Osbourne. “Foi bem satisfatório trabalhar com todos estes cantores e compositores diferentes, porque eu havia escrito pedaços de música e mostrado para os cantores, e eles vieram com uma voz própria para aquelas canções”, disse.
Slash é famoso por utilizar guitarras Gibson. Quanto aos amplificadores, ele só usa Marshall. No show em Seoul, ele disse que não usará muitas guitarras. “Nesta turnê, não estou usando muitas guitarras. São quatro principais e quatro reservas. Tenho os amplificadores AFD saindo, são replicas do Marshall. Grande amplificador”, falou o guitarrista.
Infelizmente, entretanto, os fãs de Seoul não poderão ver um cigarro dançando entre os lábios de Slash no palco – a marca registrada da performance sexy do guitarrista -, já que ele parou de fumar. “Fará dois anos em abril”, revela.
Nascido em 1965 e tendo estreado em 1983, Slash foi nomeado o 2º melhor guitarrista da história pela revista “Time”, em 2009, atrás de seu herói Jimi Hendrix.
Slash disse que as pessoas não teriam o escolhido como nº 2 se conhecessem os guitarristas que o inspiraram na infância, mas que a escolha foi uma grande honra para ele. Na verdade, o guitarrista de 46 anos disse que Jimi Hendrix é o guitarrista que ele mais respeita, e afirmou que Hendrix criou um novo mundo com relação a tocar guitarra.

0 comentários:

Postar um comentário