quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Andre Matos: a atual fase de sua carreira e o Symfonia


Depois de um momento de muito trabalho, o vocalistaAndre Matos vem a público compartilhar as novidades relativas à banda Andre Matos  Solo, o futuro da mesma, e o projeto com a nova banda Symfonia.
Antes da gravação do álbum “Mentalize”, no ano de 2009,Andre Matos  e banda concluíam, no Brasil e no Exterior, as apresentações da turnê Time To Be Free. "Mentalize foi concebido em tempo recorde. Emendamos uma turnê à outra e realizamos inúmeros shows e festivais até o final de 2010", comenta o vocalista.
Nesse meio tempo, o baixista Luis Mariutti se afastou, por tempo indeterminado, em razão de motivos pessoais e profissionais. Segundo Andre Matos, "Após longas conversas, concordamos em encontrar juntos um substituto, o baixista Bruno Ladislau, que se uniu à banda e finalizou a agenda de shows com perfeição". Durante a memorável apresentação no Furia Festival, no último mês de outubro, ambos os músicos subiram ao palco em sinal de confraternização.
Recentemente, o tecladista Fábio Ribeiro também expôs seus novos planos de carreira e a intenção de se dedicar exclusivamente aos próprios projetos.
Andre Matos esclarece: "Neste momento, gostaria de deixar claro a todos, acerca dos rumores sobre um suposto fim da banda Andre Matos Solo: a banda simplesmente não vai deixar de existir. Sempre insisti nesse aspecto" - E completa: "Os episódios recentes foram amigáveis. Entendo que fatores pessoais ou profissionais sejam determinantes na tomada de decisões... e também na busca dos próprios sonhos, que deve ser vivida. Nunca houve exclusividade entre os músicos da banda; todos têm seus projetos e bandas paralelas, e estão livres para dedicar-se aos mesmos. No momento em que estes se tornam prioridade, há a liberdade total de optar", confirma o artista.
Quanto aos próximos passos: "Estamos traçando os planos para o primeiro e segundo semestres de 2011 e anunciaremos as novidades no momento oportuno. Em relação aos demais membros, estes seguem na banda. As questões relativas ao lineup foram imediatamente solucionadas, e estamos prontos para dar sequência ao trabalho", conclui.
Sobre a banda Symfonia, Andre Matos conta: "Tudo começou como um projeto... Timo Tolkki e eu nos conhecemos há mais de 12 anos. Nos admiramos musicalmente desde quando excursionamos juntos."
Andre Matos atualmente vive na Europa, fazendo escalas periódicas no Brasil - "Este foi, talvez, um fator determinante para que nos encontrássemos depois de mais de uma década e começássemos a compor juntos... O material evoluiu a uma dimensão além do que imaginávamos. O lineup da banda também surpreendeu. Durante os últimos meses nos dedicamos à composição e gravação do álbum de estréia do Symfonia. Após o lançamento, excursionaremos por todo o mundo."
Deixa também claro que Andre Matos Solo e Symfonia irão coexistir: "É uma simples questão de organização de agendas, seja em relação a turnês ou a gravações. Haverá momentos de maior envolvimento com um ou outro trabalho, além de eventuais participações em outros projetos, o que já venho fazendo ao longo de toda a carreira. Não considero nenhum deles como sendo auto-excludente."
Para finalizar, Andre Matos saúda os amigos e fãs: "Espero ter esclarecido o momento atual. Prevejo um grande ano para todos nós, durante o qual, certamente, nos encontraremos em algum canto do planeta!"
Andre Matos Assessoria de Imprensa, fevereiro de 2011.

FONTE: whiplash

0 comentários:

Postar um comentário