sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PINK FLOYD ASSINA NOVO ACORDO COM EMI E ENCERRA DISPUTA

Enviado por: Bernardo Marcondes
Fonte: G1

O Pink Floyd e sua gravadora de longa data EMI assinaram um acordo de cinco anos para encerrar uma disputa judicial, informou a companhia musical nesta terça-feira.
O acordo será um alívio para a gravadora, que perdeu grandes nomes como Queen, Rolling Stones, Paul McCartney e Radiohead desde que a EMI foi adquirida pela empresa de investimentos “Terra Firma”, em 2007.
O presidente-executivo da “Terra Firma”, Guy Hands, perdeu um processo em Nova Iorque no ano passado, no qual ele acusou o “Citigroup” de induzi-lo a pagar um preço muito alto pela EMI.
“O Pink Floyd é uma das bandas mais influentes de todos os tempos e eu sei que falo por todos na EMI quando digo que é um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com eles”, disse em comunicado o presidente-executivo do grupo EMI, Roger Faxon.
Os roqueiros britânicos, que assinaram com a EMI há mais de 40 anos, são mais conhecidos por seus aclamados e influentes álbuns “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here” e “The Wall”. Segundo a EMI, a banda vendeu mais de 200 milhões de álbuns pelo mundo, e, apenas nos Estados Unidos, “The Dark Side of The Moon”, de 1973, vendeu 45 milhões de cópias, sendo o terceiro disco mais vendido na história do país.
No ano passado o Pink Floyd e a EMI estiveram enroscados em uma batalha jurídica sobre o direito da gravadora de vender as músicas dos discos individualmente na Internet. “Todas as disputas jurídicas entre a banda e a companhia foram resolvidas como resultado desse novo acordo”, acrescentou a EMI no comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário