terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BLAZE BAYLEY: SHOW GRATUITO EM MACAÉ/RJ - 15/01

Fãs do Iron Maiden treimei! Blaze Bayley, ex-vocalista da banda, tocará em Macaé no dia 15 (um sábado) dentro da programação do Fest Verão 2011, promovido pela Fesportur da Prefeitura de Macaé. E o que é melhor: o show, que começa às 22h, é gratuito, tendo como cenário a bela praia dos Cavaleiros. É para arrebentar e levar os fãs do heavy metal ao delírio. Com 47 anos, Blaze Bayley está com tudo em cima e é um dos vocalistas de heavy metal mais conhecidos do mundo, que chegou ao posto de frontman do Iron Maiden.
A programação da turnê Promisse and Terror no Brasil já está no site oficial do vocalista e a apresentação em Macaé será a segunda no estado do Rio de Janeiro(a primeira será no dia 13, no Hard Rock-RJ). Bayley depois segue para shows em Belo Horizonte, Goiânia (GO), Campinas (SP), São Paulo, Catanduva (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

- É a primeira vez que a Prefeitura de Macaé promove uma apresentação internacional num show do Fest Verão. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa grande atração para os macaenses que, com certeza, vão curtir muito o show do Blaze Bayley. A programação vai continuar nos próximos fins de semana, sempre com grandes atrações do cenário musical nacional -, ressalta o presidente da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé, Alex de Moraes.
Quem está trazendo o show de Blaze Bayley a Macaé é a Gaia Entretenimentos, de Aldebaran Bastos e Tony Azevedo. Os dois estão muito entusiasmados em poder trazer essa grande atração para Macaé. “Por que não? Nós queríamos uma atração legal, internacional, por que não o Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden? Conseguimos fechar o contrato e estamos trazendo essa atração de peso, de qualidade. Ele é ex-vocalista de uma banda que já vendeu mais de 100 milhões de CDs no mundo inteiro e considerado um artista que lançou, nos últimos 10 anos, um dos melhores CDs do mundo”, comemora o também músico macaense Tony Azevedo, ex-vocalista do Black Caviar e da Arte Bélica.

O inglês Bayley Alexander Cooke foi vocalista do Iron Maiden entre 1994 e 1998. Antes, Blaze era um vocalista praticamente desconhecido da banda Wolfsbane (1985 a 1994), a qual nunca chegou a sair do underground, mesmo tendo lançado o "Live Fast, Die Fast", considerado um álbum impressionante pela crítica.
O Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy´s Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" alguns dizem que foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Blaze gravou dois álbuns com o Iron Maiden. O grupo se apresentou no Brasil em 1985, durante o Rock in Rio.

Em 1994, após algumas audições Blaze Bayley foi escolhido para entrar no Iron Maiden, vencendo o brasileiro André Matos (que estava no Angra na época) e Michael Kiske que havia saido do Helloween. Reza a lenda que Blaze venceu a disputa, pois Steve Harris e ele eram companheiros de bebedeiras nos pubs ingleses, eram velhos conhecidos desde 1990. Mas também Blaze foi escolhido porque Steve Harris queria um vocalista totalmente diferente de Bruce Dickinson, para variar o estilo da banda.

O grupo que acompanha Blaze Bayley na turnê brasileira é composto por David Bermudez – Baixo, Nico Bermudez – Guitarra, Jay Walsh – Guitarra e Claudio Tirincanti – Bateria. 

0 comentários:

Postar um comentário