terça-feira, 7 de dezembro de 2010

STRATOVARIUS!!! Um amigo e parceiro de banda "Jörg Michael".


STRATOVARIUS, banda de origem Finlandesa e que apresenta como gênero o Power Metal, formada em 1984 e encerrada em 2008 após a saída do guitarrista e ex-dono Timo Tolkki (Symfonia) sendo que retornaram às atividades em 2009 com a entrada do guitarrista Matias Kupiainen. Apesar da banda ter surgido em 84, nosso tão conhecido e atual baterista Jörg Michael só se uniu a ela como membro permanente em 1995.
Este, baterista alemão nascido na cidade de Dortmund em 27 de março de 1963, apresenta como característica principal a alta velocidade no uso do bumbo duplo associado a baquetadas fortes e marcantes, decorrente de suas técnicas coordenativas ao tocar.
No dia 18 de novembro de 2010, em nota oficial, o tecladista Jeans Johansson anuncia uma terrível notícia sobre o amigo e companheiro Jörg Michael: “Queridos fãs do Stratovarius, receio que tenhamos más noticias. Notícias do pior tipo imaginável. Trata-se de nosso amigo e baterista Jörg Michael. Jörg tem câncer.
Submetido a cirurgia pra retirada da tireóide após encontrar um cisto na região do pescoço, e que ao exame de biópsia apresentou o diagnóstico de neoplasma tiroidal maligno. Atualmente passa por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas os médicos alemães demonstram-se confiantes com a recuperação de Jörg que apesar de todos os efeitos dos tratamento passa bem.
Diariamente pode se ver, via Facebook ou Twitter, mensagens dos fãs desejando a recuperação mais rápida possível do baterista, tanto quanto de outras bandas como a Hammerfall, que via twitter enviou nota dizendo: “Nossos pensamentos vão para Jörg Michael e sua família e amigos, esperamos que vocês vençam de uma vez por todas e volte mais forte do que nunca!”Os compromissos firmados pelo Stratovarius antes do terrível diagnóstico de Jörg serão todos cumpridos, como visto com a “7 Sinners World Tour” do Helloween, que a banqueta é ocupada temporariamente por Alex Landenburg. Este, também de origem alemã, descrito pelos membros da banda como músico extremamente dedicado a seu instrumento, renomado professor de bateria, conhecido por já ter tocado junto das bandas Axxis e Mekong Delta, foi indicado pelo próprio Jörg Michael para a tarefa de tocar com Stratovarius durante sua recuperação.Todos os fãs do bom Heavy Metal Melódico sentem falta das baquetadas de Jörg, mas sabemos que os membros da Stratovarius, mesmo que de forma temporária, não deixariam de escolher o melhor para terem ao seu lado. Portanto como já pode ser visto o Sr. Alex Landenburg recebe a cada apresentação inúmeros elogios sobre sua performance no palco, não só pelos fãs, mas por todos que direta ou indiretamente o observam.

Fontes:

Resenha escrita por Simone C. V. Sanches

1 comentários:

SimoneCVSanches disse...

Olá... Meu nome é Simone Cristina e sou a autora desse artigo. Agradeço imensamente a oportunidade de ver ele publicado aqui e se alguém tiver alguma dúvida por favor entrem em contato comigo via twitter (@SimoneCVSanches) ou email (lindararara@hotmail.com). Agradeço mais uma vez a oportunidade, beijos.

Postar um comentário