terça-feira, 9 de novembro de 2010

Metallica é a primeira atração internacional do Rock in Rio 2011

Banda californiana toca na terceira noite do evento, dedicada ao metal.

Brasileiros do Sepultura e do Angra também estão escalados.




O músico James Hetfield, do Metallica: banda usa ônibus em vez de aviões após erupção de vulcão.O músico James Hetfield, do Metallica: banda vem
ao Brasil em 2011 para o Rock in Rio. (Foto: AP)
A organização do Rock in Rio 2011 anunciou nesta terça-feira (9) a banda californiana Metallica como primeira atração internacional do evento. O grupo, que lançou em 2008 o álbum "Death magnetic", foi o mais votado pelo público em pesquisa encomendada ao Ibope, que orientou a escolha dos artistas.

O Rock in Rio 2011 será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Os ingressos começam a ser vendidos no  dia 19 de novembro através do sitewww.rockinrio.com.br ao preço de R$ 190.
A banda de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo) toca na terceira noite do evento, toda dedicada ao metal – os brasileiros Sepultura e Angra também têm presença confirmada no Palco Sunset.
Formado em 1981, o Metallica é pioneiro do chamado “thrash metal”. Logo no primeiro álbum, “Kill ‘em all” (1983), emplacou hits como "Seek & destroy", até hoje uma das músicas mais aguardadas pelos fãs em suas apresentações. Com nove prêmios Grammy, a banda acumula outros sucessos como "Master of puppets" (1986), "Nothing else matters" e "Enter Sandman" (ambas de 1991).

O Metallica já esteve quatro vezes no Brasil: em 1989, em 1993, em 1999 e em janeiro deste ano, durante a turnê de "Death magnetic".
O vocalista e guitarrista James Hetfield durante apresentação da banda californiana MetallicaO vocalista e guitarrista James Hetfield durante apresentação da banda californiana Metallica, que se apresenta na terceira noite do Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário