quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guns N' Roses: Axl Rose processa Activision

Axl Rose, vocalista da banda Guns N' Roses, abriu recentemente um processo contra aActivision, exigindo uma indenização de US$20 milhões pelo lançamento de Guitar Hero III: Legends of Rock.

De acordo com Rose, a Activision o induziu a autorizar o uso da músicaWelcome to the Jungle, sem revelar que o game teria uma versão virtual do guitarrista Slash dentro do jogo. Ele diz ainda que o título promove a carreira do guitarrista fora do Guns N' Roses, utilizando uma música que não lhe pertence. O vocalista afirma que também quer ser ressarcido pelo uso da música Sweet child o' mine em Guitar Hero II.

''A ação tem como objetivo proteger o Guns N’ Roses e a música Welcome to the Jungle, e tem como base a má utilização destes recursos por conta daActivision'', revelou Skip Miller, advogado de Axl Rose. O objetivo da ação é estudar a margem de lucros obtida pela Activision com o uso da música e buscar uma compensação pelo dano causado pelo ''mau uso'' da canção.

Guitar Hero III: Legends of Rock foi lançado em outubro de 2007 e tinha como principal atrativo a inclusão dos guitarristas Slash e Tom Morello, além de Bret Michaels na versão para Xbox 360. Era possível duelar contra os músicos, em um combate onde o objetivo era atrapalhar o adversário e acertar o maior número de notas possível.

Axl afirma que havia um acordo segundo o qual nem o guitarrista Slash (ex-Guns n’ Roses), seu desafeto, nem o Velvet Revolver (atual banda de Slash) apareceriam no jogo. O vocalista está fulo da vida porque uma animação de Slash aparece na capa do game e porque uma das faixas se chama “Guitar Battle Vs. Slash”.

0 comentários:

Postar um comentário