terça-feira, 30 de novembro de 2010

Flametal: Iron Maiden em versão flamenca?


Já ouviu falar em Flametal? Não, não é uma banda de metal do Flamengo ou fundada por torcedores do rubro negro carioca. Flametal vem da junção dos nomes flamenco e metal. A banda liderada pelo guitarrista/vocalista Benjamin Wood, fez uma versão no mínimo inusitada do clássico "Aces High" do Iron Maiden em seu terceiro álbum intitulado "Heavy Mellow".

Confira o tracklist de "Heavy Mellow"

1. Spill the Blood (Slayer)
2. In my Darkest Hour (Megadeth)
3. Aces High (Iron Maiden)
4. Gates of Babylon (Rainbow)
5. I am a Viking (Yngwie Malmsteen)
6. Sails of Charon (Scorpions)
7. Tears are Falling (Kiss)
8. Eyes of a Stranger (Queensryche)
9. Welcome Home (King Diamond)
10. Bark at the Moon (Ozzy Osbourne)
11. Cursed (Flametal)

Tocar metal sem palheta ou distorção pareceria impossível para a maioria, mas com muita criatividade, Woods consegue combinar de forma bem sucedida flamenco com metal. Neste disco ele faz um tributo a algumas de suas músicas preferidas do metal, tocando versões em flamenco para clássicos de bandas como Slayer, Megadeth, Rainbow, Yngwie Malmsteen, Scorpions, Kiss, Queensrÿche, King Diamond e Ozzy Osbourne!

Benjamin Wood comentou o novo álbum: "Este é um álbum tributo em flamenco para algumas das maiores obras primas do metal. É definitivamente um álbum diferente de outros lançamentos do Flametal e é um trabalho solo que é muito forte para tocar ao vivo. Apesar das músicas serem bastante sombrias, todos compreendem, até sua mãe."

0 comentários:

Postar um comentário