quarta-feira, 15 de setembro de 2010

André Matos reuniu o maior público do festival

por Rômulo Poser
13 de setembro, 2010


A décima terceira edição do festival Porão do Rock trouxe como atrações principais a banda paulista Korzus e o também paulistano André Matos. Ambas destinadas para o público de som mais pesado, os apelidados de “Metalheads”.

Brasília ainda não tinha recebido o show da carreira solo do vocalista,que já gravaou dois trabalhos de estúdio. O primeiro “Time To Be Free” e o ainda em promoção “Mentalize”.

Com um considerável atraso, por volta das 23 horas sobe ao palco Sr. Matos e banda, sem o baixista Luis Mariutti. Até então eu não sabia oficialmente sobre sua ausência. No lugar de Luis compareceu um baixista contratado. Todos os lugares do ginásio cedido pelo evento encontravam-se totalmente ocupados no momento do show que, com certeza, foi o que mais atraiu o público para o palco GTR.

O set list, como de costume, foi bem diversificado, passando por clássicos de sua primeira banda Viper até canções de “Mentalize”. Coloco como grandes destaques da noite faixas como “Mentalize”, “Living For The Night” – que trouxe muitas emoções para os presentes – “Fairy Tale”, essa considerada uma balada imortalizada e com direito do público dando seu show a parte. “Lisbon” tocada no bis veio para arrebatar os fãs mais saudosistas. A noite foi fechada com chave de ouro, claro, não poderia faltar “Carry On”.

Alguns momentos hilários na apresentação como o em que um fã histérico gritava a todo o momento, tirando sua blusa e demonstrando um visual meio Tony Ramos, o que causou um grande susto no baixista fazendo o mesmo errar rapidamente suas notas, e um pouco de náusea no guitarrista André “Zaza” Hernandes. Só quem conferiu a cena pôde se divertir um pouco. Logo depois da apresentação eu perguntei para o fã histérico qual o motivo de tantas emoções. Identificado como “Pedro”,respondeu: “foi uma “tiração” de onda, só para ser um pouco sarcástico, eu sou fã mesmo é do Misfits”.

Enfim, noite para os fãs do vocalista André Matos foi muito nostálgica, contando que a última apresentação de André em Brasília foi em 2005 com sua ex-banda Shaman. Apesar de alguns contras valeu esperar e conferir o show muito bem preparado para o Festival.

*Rômulo escreve no blog http://www.coffeemusicine.blogspot.com 


1 comentários:

Unknown disse...

Ai, sou MUITO fã dele MESMO! Fiquei com o coração partido de não ter ido ao show..a última vez que eu vi foi em 2006! Ele é fantástico! E realmente, Lisbon é música pro "Bis" mesmo, um clássico! =)
*Invejinha branca* de quem foi;~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Postar um comentário